Mercado brasileiro é destaque no Workshop de Turismo Religioso em Fátima

Nos próximos dias 24 e 25, Fátima volta a ser o centro das atenções de especialistas em turismo religioso do mundo inteiro com a nona edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso (IWRT).

O já tradicional e bem avaliado evento profissional começa às 9h00 do dia 24 no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI do Santuário de Fátima, com transmissão online pelo site www.iwrt.pt.

Uma das atrações da programação será a apresentação com o tema “Fátima: um destino, diferentes caminhos”, a ser feita pelo Turismo de Portugal e pelo Centro Nacional de Cultura.

Nesta edição do Workshop, o estado do Rio de Janeiro será o destino convidado e terá a oportunidade de apresentar suas atrações de turismo religioso aos participantes.

Brasil é destaque

Platéia na abertura dos VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso, em Fátima

“O Brasil tem tido cada vez mais expressão enquanto mercado emissor de turistas para Portugal e particularmente para a região de Fátima, onde tem aumentado o seu número de turistas de 26.478 em 2016 para 59227 em 2019, o que representa um crescimento de 123,68%”, explica Purificação Reis, presidente da ACISO – Associação Empresarial de Ourém Fátima.

“Em termos de ranking de pernoites (“dormidas”), está no terceiro lugar, sendo responsável por 5,70% das dormidas, ficando apenas atrás de Espanha e da República da Coreia”, complementa a empresária portuguesa.

IX Workshop Internacional de Turismo Religioso

O IX Workshop Internacional de Turismo Religioso é organizado pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, em parceria com os municípios de Ourém e da Guarda e o Santuário de Fátima, com o apoio, entre outras entidades, do Turismo de Portugal, do Turismo do Centro de Portugal e do Programa Operacional Regional do Centro.

Este ano, em função da pandemia de coronavírus (Covid-19), o evento tradicionalmente realizado no final do primeiro trimestre de cada ano acontece nos dias 24 e 25 de junho e excecionalmente em formato digital.

Para isso foi desenvolvida uma plataforma específica desenvolvida para o efeito, cujo acesso será efetuado pelo site www.iwrt.pt, onde também podem ser feitas as inscrições.

Inscrições continuam abertas

As inscrições continuam abertas à participação de todos os interessados na sessão de abertura e conferências iniciais, com transmissão online, e devem ser efetuadas em: https://www.iwrt.pt/pt/registe-se-aqui/conferencia

 

Compartilhe

Notícias recentes

Congresso Internacional de Turismo Religioso começa hoje no Uruguai

Começa hoje a 17ª edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que continua… Continue lendo

JMJ Lisboa 2023 volta a ser destaque nos Workshops de Turismo Religioso de Fátima

De longe o mais significativo evento católico, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023… Continue lendo

Congresso Internacional de Turismo Religioso tem inscrições gratuitas até 19/5

O Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que acontece de 9 a 11 de… Continue lendo

Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável chega ao Uruguai

A  cidade de Paysandú, no Uruguai, será a sede da 17ª edição do consagrado Congresso… Continue lendo

Rota das Catedrais mostra que turismo religioso pode ser feito de bicicleta

Dá pra se fazer turismo religioso de bicicleta? Há vários exemplos que mostram que sim,… Continue lendo

Jordânia é o Destino Convidado dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso

A Jordânia, destino de turismo religioso que foi palco de muitas das passagens que constam… Continue lendo