Mercado brasileiro é destaque no Workshop de Turismo Religioso em Fátima

Nos próximos dias 24 e 25, Fátima volta a ser o centro das atenções de especialistas em turismo religioso do mundo inteiro com a nona edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso (IWRT).

O já tradicional e bem avaliado evento profissional começa às 9h00 do dia 24 no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI do Santuário de Fátima, com transmissão online pelo site www.iwrt.pt.

Uma das atrações da programação será a apresentação com o tema “Fátima: um destino, diferentes caminhos”, a ser feita pelo Turismo de Portugal e pelo Centro Nacional de Cultura.

Nesta edição do Workshop, o estado do Rio de Janeiro será o destino convidado e terá a oportunidade de apresentar suas atrações de turismo religioso aos participantes.

Brasil é destaque

Platéia na abertura dos VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso, em Fátima

“O Brasil tem tido cada vez mais expressão enquanto mercado emissor de turistas para Portugal e particularmente para a região de Fátima, onde tem aumentado o seu número de turistas de 26.478 em 2016 para 59227 em 2019, o que representa um crescimento de 123,68%”, explica Purificação Reis, presidente da ACISO – Associação Empresarial de Ourém Fátima.

“Em termos de ranking de pernoites (“dormidas”), está no terceiro lugar, sendo responsável por 5,70% das dormidas, ficando apenas atrás de Espanha e da República da Coreia”, complementa a empresária portuguesa.

IX Workshop Internacional de Turismo Religioso

O IX Workshop Internacional de Turismo Religioso é organizado pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, em parceria com os municípios de Ourém e da Guarda e o Santuário de Fátima, com o apoio, entre outras entidades, do Turismo de Portugal, do Turismo do Centro de Portugal e do Programa Operacional Regional do Centro.

Este ano, em função da pandemia de coronavírus (Covid-19), o evento tradicionalmente realizado no final do primeiro trimestre de cada ano acontece nos dias 24 e 25 de junho e excecionalmente em formato digital.

Para isso foi desenvolvida uma plataforma específica desenvolvida para o efeito, cujo acesso será efetuado pelo site www.iwrt.pt, onde também podem ser feitas as inscrições.

Inscrições continuam abertas

As inscrições continuam abertas à participação de todos os interessados na sessão de abertura e conferências iniciais, com transmissão online, e devem ser efetuadas em: https://www.iwrt.pt/pt/registe-se-aqui/conferencia

 

Receba grátis as nossas novidades!

Receba gratuitamente por e-mail todas as nossas reportagens e artigos mais recentes.

Para se cadastrar, basta digitar abaixo o seu nome e o seu endereço de e-mail.

Obrigado! O seus dados foram cadastrados com sucesso,. Em breve você começará a receber as nossas atualizações.

Compartilhe

Notícias recentes

Seminário internacional vai discutir os museus religiosos

A função pastoral dos museus religiosos é o tema de um seminário internacional que vai… Continue lendo

Aparecida se prepara para ser melhor depois da pandemia

Uma das cidades mais afetadas pela pandemia em todo o Brasil, já que tem o… Continue lendo

Caminho dos Santos Mártires se diferencia unindo devoção, história e natureza

Caminho religioso é um termo que costuma ser associado a percorrer longas distâncias à pé,… Continue lendo

Fátima mostra importância dada ao Brasil com stand na ABAV Expo

Reconhecendo a importância do mercado brasileiro, Fátima, um dos mais visitados destinos de turismo religioso… Continue lendo

Congresso Internacional de Turismo Religioso oferece conteúdo gratuito

O conteúdo integral do XVI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, realizado no final… Continue lendo

Prefeitura de Salvador e Pastur lançam websérie sobre turismo religioso

Numa nova demonstração prática da integração do poder público com a Igreja, a Prefeitura de… Continue lendo