page contents
Assuntos: Correio do Leitor

Quero ir à Canção Nova, sou portadora deficiencia e preciso ir de avião e ônibus

CorreioBoa noite.
Estava lendo no site sobre transporte de onibus do aeroporto de Guarulhos para a Cancao Nova e vi que existe o ônibus da Passaro Marrom.
Só gostaria de saber se realmente tem todos os dias, pois sou portadora deficiencia e preciso ir de avião.
Se vcs puderem me orientar, agradeco.
Abraço,
Rosiane

Olá, Rosiane.
Conforme informação confirmada hoje na empresa Pássaro Marron, o serviço de ônibus ligando o aeroporto de Guarulhos e Cachoeira Paulista é diário. 
O ônibus sai do aeroporto de Guarulhos às 12h30 e a passagem custa R$33,30. De Cachoeira Paulista/Canção Nova o ônibus sai às 05h30 e a passagem custa R$41,30.
Em ambos os sentidos há uma parada na rodoviária de São José dos Campos, sem necessidade de troca de ônibus. Os ônibus são equipados com banheiros químicos. 
A empresa oferece um número de telefone para informações, com ligações gratuitas: 0800-285-3047.  O site da empresa é http://www.passaromarron.com.br mas essa linha não aparece como Aeroporto de Guarulhos/Cachoeira Paulista, mas como Aeroporto de Guarulhos/São José dos Campos/Cachoeira Paulista. 
Caso tenha dificuldade de locomoção, comunique à empresa aérea, que tem obrigação legal de lhe oferecer assistência gratuita para entrar e sair da aeronave. No aeroporto também há como lhe ser prestada assistência especial, sem custo adicional. Esses tipos de assistência são garantidos a pessoas com qualquer tipo de deficiência, inclusive idosos.

Legalmente, as duas primeiras poltronas dos ônibus são reservadas para deficientes e idosos. Peça orientação à Passaro Marron sobre como garantir um desses assentos. Normalmente, os motoristas são muito atenciosos e ajudam passageiros com dificuldade de locomoção a entrar e sair do ônibus e atendem a pedidos para parar fora do pontos designados, desde que seja dentro do trajeto. 
A Pousada Sérgio Habib, dentro da própria Canção Nova, oferece casas para pessoas com necessidades especiais. O telefone de contato é: (12) 3186 2003. Não temos informações sobre outras pousadas com facilidade de acesso para pessoas com dificuldades de locomoção, mas há diversas pousadas a curta distância da Canção Nova, embora em todos os casos o trecho seja inclinado, já que a Canção Nova fica no alto de uma colina.
No entanto, existem pontos de táxi junto à Canção Nova, que fazem o transporte dia e noite, além de algumas pousadas também oferecerem transporte próprio.
Nas áreas de eventos da Canção Nova existem espaços reservados para deficientes.
Faça uma boa viagem, tenha uma ótima estada e que Deus a abençoe!

Compartilhe

Ver comentários

  • estou organizando uma caravana para o evento HOSANA BRASIL e queria saber se a canção nova oferece serviços de estadia e/ou há hotéis por perto e se têm como a canção nova enviar um guia q possa nos conduzir do aeroporto de guarulhos até a canção nova poderia me explicar sobre esse assunto? aguardo respostas obrigado!

    • Ola, Anderson.
      Obrigado pela consulta e por ler a Viagens de Fé.
      As suas perguntas devem ser dirigidas diretamente à Comunidade Canção Nova, com a qual não temos nenhum vínculo. O telefone da Canção Nova é (12) 3186-2600.
      De qualquer modo, podemos informar que a Canção Nova mantém uma pequena estrutura de hospedagem, que consiste na Pousada Sérgio Habib e em quartos coletivos para homens e para mulheres, além de acomodações para deficientes.
      A esta altura do ano, será extremamente dificil encontrar hospedagem para um grupo em Cachoeira Paulista durante o período do Hosana Brasil.
      Talvez seja mais fácil encontrar espaço disponível nas cidades próximas, como Lorena, que fica a pouca distância de Cachoeira Paulista e tem desde hotel de luxo a pousadas.
      Abraços,
      Amadeu

Matérias recentes

Falta uma semana para 6a Romaria de Profissionais de Turismo em Aparecida

Falta uma semana para 6a Romaria de Profissionais de Turismo em Aparecida

  Falta só uma semana para o início da sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida,… Continue lendo

20 de setembro de 2019
Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

  No próximo dia 13 de outubro, Irmã Dulce deixa de ser beata e passa a ser reconhecida como santa… Continue lendo

13 de setembro de 2019
Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Um novo evento focado no turismo religioso e espiritual promete ser o foco das atenções dos profissionais do segmento na… Continue lendo

11 de setembro de 2019
Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

  A partir de agora quem visita Aparecida passa a contar com mais uma opção para conhecer os principais pontos… Continue lendo

10 de setembro de 2019
Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

  Último feriado nacional antes das comemorações da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro, o feriado da Independência deve… Continue lendo

6 de setembro de 2019
Rota da Luz: saiba onde carimbar o seu passaporte eletrônico

Rota da Luz: saiba onde carimbar o seu passaporte eletrônico

  Quem vai fazer a peregrinação à pé até Aparecida pela Rota da Luz SP e deseja ter um comprovante… Continue lendo

6 de setembro de 2019