Gostaria de saber quanto custa a viagem do Brasil a Portugal visitando Fátima.
Obrigada,
Lusilene Carneiro
 
Olá, Lusilene.
Muito obrigado pela sua participação e por ler a Viagens de Fé, a publicação brasileira sobre turismo religioso.
O preço de uma viagem do Brasil para Fátima pode variar bastante, dependendo do tipo, duração, época e empresa fornecedora, entre outros fatores.
Para começar, ela pode ser uma viagem por conta própria ou organizada por uma agência de turismo ou operadora.
A viagem em grupo costuma ser conhecida como pacote, roteiro ou circuito e seu preço normalmente já inclui a passagem aérea, a hospedagem, o transporte terrestre, passeios e até algumas refeições, além de um(a) guia, que vai explicando os lugares e atrações visitados, além de cuidar dos passageiros.
Dependendo da empresa aérea, da duração da viagem, da categoria (qualidade) dos hotéis utilizados, dos passeios incluídos e do número de refeições, o preço pode variar bastante.
Além disso, esse preço aumenta ou diminui, dependendo da cidade de onde você mora e de qual aeroporto a viagem vai partir.
Outro fator que deve ser considerado é a época da viagem. Quanto mais concorrido for o período da viagem, maior vai ser o preço.  Normalmente, há preços mais altos na “alta temporada”, diminuindo umpouco na “baixa temporada”. Isso acontece em qualquer país.
A melhor opção é consultar um agente de viagens da sua confiança aí na sua cidade, que pode lhe indicar quais são as melhores opções.
De modo geral, uma viagem de uma semana, com cinco dias em Portugal, visitando Lisboa, Fátima e outras cidades portuguesas vai custar de R$3.500,00 a R$4.000,00. Esse valor pode ser parcelado em até dez vezes, com a quantidade de parcelas variando de empresa para empresa.
Esse valor pode diminuir um pouco, caso você viaje por conta própria. A TAP tem vôos ligando dez cidades brasileiras a Lisboa, de onde é possível ir de ônibus até Fátima, numa viagem que dura cerca de três horas.
Uma vez lá, existe uma grande variedade de hotéis e outros meios de hospedagem.  No entanto, é preciso lembrar que o pagamento de hotéis e transporte terrestre precisa ser feito em euros, sem possibilidade de parcelamento.
Como as operadoras são empresas atacadistas, que compram grande volume de passagens e hospedagem, na maioria das vezes é mais conveniente e até mais barato optar por um “pacote”.
Espero te-la ajudado um pouco. Faça uma santa viagem e que Deus a abençoe,
Amadeu
 
 

LEIA TAMBÉM  Imagem de Nossa Senhora de Fátima faz cem anos e ganha exposição