O empresário Pedro Kempe foi nomeado pela Paraná Turismo para coordenar o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do estado do Paraná e as atividades referentes ao Ano Estadual do Turismo Religioso no estado.
A Paraná Turismo é a autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo e que tem como objetivo executar a Política Estadual de Turismo.
Com a nomeação, após convite feito por Jacó Gimennes, presidente da Paraná Turismo, Pedro Kempe assumirá a coordenação do grupo de trabalho (GT) criado pela autarquia responsável pelo turismo paranaense para fomentar o mercado de viagens de cunho religioso no estado.
Dono de grande experiência no mercado de turismo, Pedro Kempe é diretor da Diretor da Domus Viagens, operadora especializada em turismo religioso, ex-presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) e palestrante em diversos eventos de turismo religioso, a exemplo dos recentes VI Workshops Internacionais de Turismo Religioso, em Fátima.
Grupo de Trabalho de Turismo Religioso
A bela Catedral de Curitiba, um dos atrativos de turismo religioso no Paraná
A primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) já está agendada para esta semana e deverá reunir representantes de várias entidades e organizações ligadas ao turismo religioso no estado do Paraná.
Entre diversas ações, o GT deverá inventariar os diversos destinos, atrações, festas e roteiros de peregrinação do estado que podem ser promovidos, desenvolvidos e estruturados, de forma a direcionar o fluxo de devotos, gerando postos de trabalho e o ativando a economia de municípios e regiões paranaenses.
Já estão elencadas entre as prioridades dos membros do Grupo de Trabalho a criação de um calendário do turismo religioso, a capacitação de guias de turismo e profissionais de agências de viagens e a realização de fóruns técnicos para difundir boas práticas e agregar outros interessados no turismo religioso.
Os Grupos de Trabalho são considerados de grande importância para a estruturação, divulgação, qualificação e difusão de boas práticas relacionadas ao turismo religioso.
Estados como Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Espírito Santo já contam com esses grupos, com um histórico de excelentes resultados.
[irp posts=”13682″ name=”Palestra de brasileiro é destaque em Workshop de Turismo Religioso em Fátima”]
[irp posts=”14771″ name=”Curitiba vai sediar o I Fórum Paranaense de Turismo Religioso”]
[irp posts=”15654″ name=”XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável foi um sucesso”]
Faltam só 30 dias para o início da 455ª edição da tradicional Festa da Penha,… Continue lendo
O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, está ampliando a sua estrutura de… Continue lendo
Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo
A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo
A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo
A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo