Patriarca maronita visita a Canção Nova

Patriarca da Igreja Católica Maronita Dom Bechara Boutros al-Rahi, que visita a Canção Nova

Dom Bechara Boutros al-Rahi



A sede da comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista, recebeu no dia 1º de Maio a visita do Cardeal Patriarca Maronita de Antioquia e de Todo o Oriente, Dom Bechara Boutros al-Rahi. Acompanhado pelo Bispo Maronita no Brasil, Dom Edgard Madi, Dom Bechara foi recepcionado pelos fundadores da comunidade, tendo à frente o Monsenhor Jonas Abib e pelo Bispo da Diocese de Lorena, Dom Benedito Beni.
Depois de conhecer diversas instalações da Canção Nova, o Cardeal participou de uma cerimônia, destacando que “as pessoas que acompanham, que ouvem e seguem a Canção Nova tornam-se o som e a música de Deus para o mundo”.
Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, é de origem libanesa. Seu avô, Jorge Abib, é nascido no Líbano e chegou a frequentar o seminário antes de vir para o Brasil. Aqui, ele se casou com a italiana Ermínia Capelari e tiveram 11 filhos. Morava na região de Piracicaba, interior de São Paulo e era diácono na Igreja Católica de Rito Maronita.
Leia mais sobre a visita no site da Canção Nova
A Igreja Maronita
A Igreja Maronita é uma Igreja particular católica em plena comunhão com a Sé Apostólica, ou seja, reconhece a autoridade do Papa.  Tradicional no Líbano, a Igreja Maronita segue o rito oriental maronita, que pertence à tradição litúrgica de Antioquia e prevê a celebração da missa em língua aramaica e em língua siríaca.
Os maronitas tiveram vários de seus religiosos canonizados ou beatificados pela Igreja Católica, como São Maroun (o fundador da Igreja Maronita), São Charbel, Santa Rafqa Pietra Choboq Ar-Rayès e, mais recentemente, São Nimatullah Kassab Al-Hardini

Compartilhe

Notícias recentes

Fórum Nacional de Turismo Religioso tem desconto em passagens aéreas

Fórum Nacional de Turismo Religioso tem desconto em passagens aéreas

Principal evento do segmento de turismo religioso no Brasil, o Fórum Nacional de Turismo Religioso… Continue lendo

Festa da Padroeira deve receber 450 mil fiéis e movimentar R$ 168 milhões

Festa da Padroeira deve receber 450 mil fiéis e movimentar R$ 168 milhões

A Festa da Padroeira deve atrair 450 mil fiéis a Aparecida no período de 3… Continue lendo

Festa do Círio de Nazaré volta a fazer de Belém foco do turismo religioso

Festa do Círio de Nazaré volta a fazer de Belém foco do turismo religioso

A Festa do Círio de Nazaré deve atrair mais de dois milhões de participantes a… Continue lendo

Juazeiro do Norte tem curso gratuito de esculturas religiosas

Juazeiro do Norte tem curso gratuito de esculturas religiosas

Especialista em imagens do Padre Cícero, o artesão Everaldo Ferreira está ministrando esta semana um… Continue lendo

Aparecida quer passar a cobrar taxa de visitantes

Aparecida quer passar a cobrar taxa de visitantes

Aparecida, o destino de turismo religioso mais visitado do Brasil, pretende passar a cobrar uma… Continue lendo

São José dos Campos ganha guia de turismo religioso católico

São José dos Campos ganha guia de turismo religioso católico

São José dos Campos, cidade do Vale do Paraíba a 80 km de distância de… Continue lendo

Clique para ouvir este este artigo!