
Interior da belíssima igreja de São Francisco, uma das mais visitadas em Salvador
O turismo religioso será foco de um evento a ser realizado no dia 26 de setembro em Salvador pelo Sindicato de Guias de Turismo do Estado da Bahia – SINGTUR-BA em parceria com a Pastoral de Turismo da Arquidiocese de Salvador.
Com o tema “O guia de turismo e os novos horizontes para o turismo religioso”, o evento terá duas palestras, ministradas pelo padre Manoel Filho, coordenador da Pastoral de Turismo da Arquidiocese de Salvador e pelo padre Edson Menezes, reitor da Basílica do Bonfim.

Basílica de Nosso Senhor do Bonfim
Padre Manoel falará a partir das 8h50, abordando o tema do evento.
A parte da tarde da programação terá início às 13h00 com uma mesa redonda sobre o tema “As experiências do guia de turismo e do agente de viagem com o turismo religioso”.
Padre Edson falará a partir das 14h00, abordando o tema “A importância do peregrino e das peregrinações no contexto do turismo religioso”.
O evento será realizado no Espaço Cultural da Câmara e terá o apoio da Fenagtur e da Pastur.
Essa iniciativa deve ser elogiada não só pela excelência dos temas abordados e pela alta qualificação dos palestrantes, mas também por destacar duas categorias profissionais de grande importância para o turismo religioso, o guia de turismo e o agente de viagens, numa parceria com a Pastoral de Turismo de Salvador.
Embora isso ainda não seja padrão do Brasil, no resto do mundo são os guias de turismo que recebem e orientam os visitantes em cada cidade.
Profundos conhecedores de todas as características e informações sobre os locais visitados, esses profissionais valorizam a experiência vivida por quem visita um destino de turismo religioso.
Serviço
Evento: III Seminário Baiano do Singtur-BA – Turismo Religioso
Data: 26/09/2016
Início: 08h00
Local: Espaço Cultural da Câmara
Inscrições: singturba2012@gmail.com
Apoios: Fenagtur e Pastur
[irp posts=”30077″ name=”Pastur de Salvador promove o turismo religioso com vídeo”]
[irp posts=”5604″ name=”Festa do Bonfim é ponto alto do turismo religioso na Bahia”]
[irp posts=”2643″ name=”Bahia investe no turismo religioso com a restauração de igrejas históricas em Salvador”]
A região da Emilia Romagna e San Marino são o foco de dois eventos que… Continue lendo
A Catedral de Sevilha, na Espanha, é uma das muitas igrejas europeias a oferecer aos… Continue lendo
Vários hotéis e pousadas de Trindade, em Goiás, estão oferecendo um desconto especial para os… Continue lendo
A Rota da Fé, tradicional caminhada religiosa promovida há 19 anos pela Diocese de Campo… Continue lendo
Reafirmando o compromisso com a sustentabilidade e a ética ambiental, o Fórum Nacional de Turismo… Continue lendo
Principal evento do segmento de turismo religioso no Brasil, o Fórum Nacional de Turismo Religioso… Continue lendo