Espanha

Palestra de especialista do Brasil é destaque em congresso em Santiago de Compostela

Ruben Moyano, respeitado especialista em turismo religioso, vai representar o Brasil como palestrante no II Congreso Internacional Las Rutas de Peregrinación como Impulsoras del Turismo Global, que acontece este mês em Santiago de Compostela, na Espanha.

No evento, o morador de Campo Mourão, no Paraná, vai falar sobre o IV Fórum Paranaense de Turismo Religioso e da sua experiência na criação e administração da Rota da Fé e do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que este ano será realizado em formato híbrido na cidade espanhola de Pamplona.

O evento é promovido pela Orden del Camino de Santiago e será realizado nos próximos dias 16, 17 e 18 na cidade que marca o final do célebre Caminho de Santiago, a mais conhecida rota de peregrinação católica do mundo.

Programação técnica e social

Em sua segunda edição, a programação técnica do Congresso contará também com apresentações ministradas por autoridades do Turismo, como Sofia Montiel, Ministra de Turismo do Paraguai; Guillermo Schneider, Presidente da COTAL – Confederação de Organizações Turísticas da América Latina; Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal e Maria Nava Castro Domínguez, Diretora de Turismo de Galicia, entre outros.

Entre os temas a serem abordados estão “As novas tecnologias de informação e a comunicação a serviço dos peregrinos”, “A Rota Jesuítica no posicionamento do destino” e “Boas práticas no Turismo Religioso e as peregrinações”.

Detalhe da fachada da Catedral de Santiago de Compostela

Complementando a programação técnica, os participantes poderão desfrutar de uma completa programação social realizada em lugares icônicos de Santiago de Compostela.

A programação social abrange missa, recepções, cerimônias, refeições com gastronomia típica, apresentações musicais, visitas e até uma caminhada por um trecho do célebre Caminho de Santiago.

Um dos pontos imperdíveis será a vista à Catedral da Santiago de Compostela, com entrada pela Porta Santa, aberta especialmente durante o Ano Jacobeu.

Leia também:

Pamplona recebe Congresso Internacional de Turismo Religioso em Setembro

Congresso em Santiago de Compostela discute as rotas de peregrinação

Caminho de Santiago passa a ter credencial eletrônica com carimbo virtual

Mar de Santiago: a nova opção do Caminho de Santiago

Saiba quais são as rotas mais usadas do Caminho de Santiago

[su_box title=”CONHEÇA AS ATRAÇÕES DE TURISMO RELIGIOSO DA ESPANHA” style=”glass” box_color=”#006df2″ title_color=”#ffffff”]A Viagens de Fé é Media Partner do XVI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que acontecerá em Pamplona, Espanha, de 21 a 24 de setembro de 2021. www.congresoturismoreligioso.com/[/su_box]

Compartilhe

Notícias recentes

Fórum Nacional de Turismo Religioso 2026 será na histórica Congonhas

Congonhas, uma das cidades históricas de Minas Gerais, vai receber a edição de 2026 do… Continue lendo

Aparecida agora é oficialmente parte da Região Turística da Fé

Até recentemente, a região que engloba Aparecida e outros destinos de turismo religioso como Guaratinguetá,… Continue lendo

Catedral da Sé, em São Paulo, atrai visitantes com show de luz e som

O interior da bela Catedral da Sé, em São Paulo, passa a servir de palco… Continue lendo

Começa amanhã o 7⁠º Fórum Nacional de Turismo Religioso

A sétima edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso, considerado o maior evento técnico, científico… Continue lendo

Caminhos da Fé e Criatividade destaca turismo religioso e experiências culturais na Paraíba

O roteiro Caminhos da Fé e Criatividade, na região do Brejo Paraibano, é uma nova… Continue lendo

Nossa Senhora de Fátima de 54 metros de altura é nova atração em Crato, CE

Uma estátua de Nossa Senhora de Fátima com 54 metros de altura, considerada a maior… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.

Clique para ouvir este este artigo!