Ônibus fretados não poderão circular no Rio durante a JMJ Rio 2013

logo da Jornada Mundial da Juventude - JMJ Rio 2013

Uma notícia muito importante para quem pretende participar da Jornada Mundial da Juventude ou ir ao Rio para ver e ouvir o Papa Francisco: a Organização da JMJ Rio 2013 anunciou que para melhorar o trânsito na cidade durante o período do evento não será permitida a circulação de ônibus fretados no Rio de Janeiro. A medida tem como objetivos evitar congestionamentos e permitir maior fluidez no trânsito.
Os ônibus fretados que levarem peregrinos para o Rio de Janeiro precisam ser cadastrados com antecedência no site da jornada. O link para cadastramento é: www.rio2013.com/pt/transportes.  Os veículos serão distribuidos em “bolsões” de estacionamento localizados nos bairros de Paciência e Recreio dos Bandeirantes, onde ficarão guardados até o final da JMJ.
Pontos de apoio no caminho
De acordo com a rota indicada no ato da inscrição do veículo, as caravanas precisarão se dirigir para um dos três pontos de apoio em municípios próximos ao Rio de Janeiro. É nesses pontos, que ficam em Cachoeira Paulista (onde também está a sede da Canção Nova), Casimiro de Abreu e Itaipava, que o coordenador do grupo saberá o local para o qual o ônibus precisa se dirigir ao entrar na cidade-sede da edição 2013 da JMJ.
Uma vez no Rio de Janeiro, os peregrinos devidamente inscritos para a Jornada irão receber um Cartão Transporte com carga equivalente a oito viagens por dia. O Cartão terá validade para todos os dias do evento e poderá ser usado nos meios de transporte público, que serão reforçados nos dias do evento.
Papa em Aparecida
Como já noticiamos, aqueles que tiverem dificuldade de ir para o Rio de Janeiro para a JMJ mas ainda assim desejam ver pessoalmente o Papa Francisco, Sua Santidade está presidindo a celebração da Santa Missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, SP, no dia 24 de Julho.
 
 

Compartilhe
Tags: JMJ

Notícias recentes

Vai para Aparecida? Confira os valores de pedágio na Via Dutra em 2026.

Vai para Aparecida? Confira os valores de pedágio na Via Dutra em 2026.

Quem vai a Aparecida na maior parte das vezes tem de trafegar pela Via Dutra… Continue lendo

Fórum Nacional de Turismo Religioso 2026 será na histórica Congonhas

Fórum Nacional de Turismo Religioso 2026 será na histórica Congonhas

Congonhas, uma das cidades históricas de Minas Gerais, vai receber a edição de 2026 do… Continue lendo

Aparecida agora é oficialmente parte da Região Turística da Fé

Aparecida agora é oficialmente parte da Região Turística da Fé

Até recentemente, a região que engloba Aparecida e outros destinos de turismo religioso como Guaratinguetá,… Continue lendo

Catedral da Sé, em São Paulo, atrai visitantes com show de luz e som

Catedral da Sé, em São Paulo, atrai visitantes com show de luz e som

O interior da bela Catedral da Sé, em São Paulo, passa a servir de palco… Continue lendo

Começa amanhã o 7⁠º Fórum Nacional de Turismo Religioso

Começa amanhã o 7⁠º Fórum Nacional de Turismo Religioso

A sétima edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso, considerado o maior evento técnico, científico… Continue lendo

Caminhos da Fé e Criatividade destaca turismo religioso e experiências culturais na Paraíba

Caminhos da Fé e Criatividade destaca turismo religioso e experiências culturais na Paraíba

O roteiro Caminhos da Fé e Criatividade, na região do Brejo Paraibano, é uma nova… Continue lendo

Clique para ouvir este este artigo!