page contents

Hotel Rainha do Brasil se destaca em ranking mundial de reservas on line

Frente do hotel Rainha do Brasil em Aparecida destino de turismo religioso

Refletindo o acerto da introdução em Aparecida de um hotel que acompanha os melhores padrões mundiais e introduz um novo padrão de hotelaria no principal destino de turismo religioso no Brasi, a empresa Booking.com, líder mundial em reservas online de acomodações, divulgou mais uma conquista do hotel Rainha do Brasil, que foi classificado com a nota 9,3 pelos seus próprios hóspedes.
A avaliação considerou a opinião dos clientes hospedados no ano de 2013, evidenciando o fato de que quem pratica turismo religioso também dá valor à qualidade da acomodação e da alimentação.
Como reconhecimento, o Hotel Rainha do Brasil recebeu um quadro com a avaliação, prêmio dado apenas aos meios de hospedagem que são avaliados pelos seus hóspedes com notas acima de oito.
“Estamos muito felizes pela notícia, pois conseguimos manter esta nota por um ano. Isso mostra que estamos acompanhando nosso objetivo, que é evangelizar através do acolhimento”, comemorou a equipe de marketing do Rainha do Brasil.

Recepção do hotel para turismo religioso Rainha do Brasil, em Aparecida

A espaçosa recepção do hotel Rainha do Brasil


Projetado para fazer diferença

O Hotel Rainha do Brasil iniciou suas atividades em 6 de setembro de 2012, mas só foi inaugurado oficialmente no dia 1º de dezembro, quase três meses depois, prazo durante o qual foram aperfeiçoados todos os procedimentos e o treinamento da equipe responsável pelo seu funcionamento.
O projeto foi idealizado com o objetivo de oferecer aos romeiros que visitam Aparecida instalações caracterizadas pelo conforto, comodidade e ótimos serviços, cuidado que foi extendido à contratação de experientes profissionais de hotelaria para comandarem os pontos nevrálgicos do hotel.
O Rainha do Brasil conta com estacionamento para 400 veículos, amplo lobby, restaurante com capacidade para 600 pessoas e 330 apartamentos, com capacidade para 990 leitos, todos equipados com ar condicionado, frigobar, tv de tela plana, secador de cabelo no banheiro e muitos outros itens de conforto.

Buffet de café da manhã no hotel Rainha do Brasil, em Aparecida, especializado em turismo religioso

Imagem de parte do generoso buffet de café da manhã do hotel


Estrutura  completa e diferenciada
Apesar da curta distância até a Basílica, os hóspedes também têm à sua disposição duas capelas para suas orações: Capela Santa Cruz, localizada no interior do hotel, e uma maior, a Capela Nossa Senhora da Esperança, que fica nos jardins.
A estrutura também contempla as necessidades de grupos e empresas, oferecendo no mezzanino com salas para reuniões e eventos, além de um business center equipado com computadores com acesso à Internet.
O projeto do hotel prioriza o baixo impacto ambiental, tendo sido o primeiro meio de hospedagem do Brasil a recebr o Selo Verde  de Certificação de Eficiência Energética do Inmetro.
O quesito lazer e as necessidades das famílias também não foram esquecidos, abrangendo piscinas para adultos e crianças, hidromassagem, sala de jogos, brinquedoteca, playground, copinha da mamãe, academia, sauna úmida e vestiários, entre outros serviços.

Vista noturna do Santuário Nacional de Aparecida durante visita guiada do hotel Rainha do Brasil, especializado em turismo religioso

Vista noturna do Santuário


Vantagens exclusivas
Além de contarem com transfers até o Santuário-Basílica e cartão que permite o uso gratuito do estacionamento do Santuário durante todo o período da estada, os hóspedes do Rainha do Brasil podem ainda desfrutar de um serviço exclusivo.
De segunda a sexta-feira, a partir das 19h são oferecidas visitas guiadas ao Santuário Nacional guiadas por monitores especialmente treinados, que  aproveitam o período em que o movimento é menos intenso para percorrer com os hóspedes os principais pontos do templo, compartilhando inúmeros detalhes sobre a sua construção e simbologia.

Compartilhe

Ver comentários

  • Sou de Niteroi, RJ e gostaria de ir com meus pais, ambos de 84 anos, e minha irma a este Hotel no periodo de 26 de setembro até 28 de setembro, ou seja, duas diarias. Haveria quarto para os 4 juntos? Os meus pais têm algum abatimento pela idade? Eu estou indo para um evento no Santuario de Aparecida, ou seja, 1ª romaria dos profissionais do turismo, pois sou guia de turismo. Teria algum abatimento para mim? Caso negativo, indo 4 pessoas, existe alguma promoção? Grata, aguardo retorno. Ines Guimaraes

    • Olá, Inês.
      Muito obrigado pela sua consulta e por ler a Viagens de Fé, a publicação brasileira sobre turismo religioso.
      Encaminhamos a sua consulta ao hotel Rainha do Brasil, que enviou as seguintes respostas:
      - Temos sim apartamentos para acomodar 4 pessoas. O apartamento é configurado 01 cama de casal + 01 cama bicama. Acredito, que fique muito apertado, já que se trata de pessoas de mais de 80 anos. Sugirimos acomodação em apartamento conjugado.
      - Trabalhamos com tarifa especial, apenas para grupos, com reservas acima de 10 apartamentos duplos. Por se tratar de período no fim de semana, não consigo conceder descontos. Caso, haja interesse em estadia durante a semana, podemos verificar a possibilidade de algum desconto especial.
      - Não temos mais disponibilidade de hospedagem para o período solicitado. Verifique, por favor, a possibilidade de mudarem a data de vinda a Aparecida, e de preferência na semana.
      Infelizmente, as informações recebidas não são as esperadas, Inês. Em datas de grandes eventos continua sendo difícil conseguir hospedagem em Aparecida. Com certeza, isso não vai impedir a sua família de visitar a Mãe Aparecida!
      Lembramos que a Viagens de Fé é apenas uma revista eletrônica de turismo religioso e não é ligada a esse ou a qualquer outro hotel nem faz reservas ou vendas de estadias, passagens ou qualquer outro produto ou serviço de turismo religioso. Nos limitamos a publicar artigos e notícias a respeito de turismo religioso e fazemos o possível para ajudar e orientar os nossos leitores.
      Façam uma santa viagem e que Deus os abençoe,
      Amadeu

Matérias recentes

Começa em Aparecida a 6ª Romaria de Profissionais de Turismo

Começa em Aparecida a 6ª Romaria de Profissionais de Turismo

  Aparecida recebe a partir de amanhã centenas de participantes da sexta edição da Romaria Nacional de Profissionais de Turismo,… Continue lendo

26 de setembro de 2019
6ª Romaria de Profissionais de Turismo começa nesta sexta-feira em Aparecida

6ª Romaria de Profissionais de Turismo começa nesta sexta-feira em Aparecida

  Aparecida, principal destino de turismo religioso do Brasil, recebe a partir desta sexta-feira, 27 de setembro,  a sexta edição… Continue lendo

23 de setembro de 2019
Falta uma semana para 6a Romaria de Profissionais de Turismo em Aparecida

Falta uma semana para 6a Romaria de Profissionais de Turismo em Aparecida

  Falta só uma semana para o início da sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida,… Continue lendo

20 de setembro de 2019
Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

  No próximo dia 13 de outubro, Irmã Dulce deixa de ser beata e passa a ser reconhecida como santa… Continue lendo

13 de setembro de 2019
Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Um novo evento focado no turismo religioso e espiritual promete ser o foco das atenções dos profissionais do segmento na… Continue lendo

11 de setembro de 2019
Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

  A partir de agora quem visita Aparecida passa a contar com mais uma opção para conhecer os principais pontos… Continue lendo

10 de setembro de 2019