Hotéis de Aparecida reabrem com muitos cuidados e restrições

Com oferta limitada a 30% do número de leitos, os hotéis e pousadas de Aparecida já estão autorizados a voltar a receber hóspedes desde o dia 28 de julho, data na qual o Santuário Nacional de Aparecida também retomou as celebrações religiosas com a participação dos fiéis.

A autorização para a retomada das atividades dos meios de hospedagem consta do decreto municipal nº 4.745, o mesmo que liberou a reabertura do Santuário Nacional de Aparecida e que também inclui os protocolos a serem seguidos, que são bastante abrangentes.

Para poderem reabrir, os hotéis e pousadas de Aparecida precisam se comprometer formalmente junto à Prefeitura a obedecer a todos os pontos do Protocolo Sanitário, formalizado através de um Termo de Compromisso Sanitário e receber autorização da Vigilância Sanitária Municipal.

Aparecida: restrições de funcionamento de meios de hospedagem

Entre outras medidas, o protocolo exige que, para poderem voltar a receber hóspedes, os meios de hospedagem de Aparecida limitem a oferta de leitos a 30% da sua capacidade, mantenham 5% dos leitos reservados e preparados como isolamento, para possíveis casos positivos ou suspeitos de COVID-19, que precisem permanecer hospedados até ter condições de retorno à cidade de origem e realizem teste para detecção do Coronavírus quinzenalmente em, pelo menos, 25% dos funcionários.

Os hóspedes devem usar máscara de proteção desde o momento da entrada, inclusive para circularem. O uso de máscaras ou protetores faciais também é obrigatório para todos os funcionários.

Além disso, a limpeza com álcool 70 graus ou produtos certificados pela Anvisa é obrigatória tanto nas áreas sociais quanto nos apartamentos e quartos. Já as áreas de lazer devem permanecer fechadas.

Fiscalização

Segundo o protocolo, o Serviço Municipal de Vigilância em Saúde local deve fiscalizar se as informações prestadas pelos hotéis e pousadas de Aparecida são corretas e se as orientações e normas legais estão sendo cumpridas.

A inexatidão das informações ou o descumprimento das orientações e normas legais implicará na interdição imediata do estabelecimento.

Grupos e romarias proibidos

É importante lembrar que, embora possam ter sido autorizados a reabrir, os hotéis e pousadas de Aparecida só podem receber famílias ou viajantes individuais, já que até o momento as romarias e viagens em grupo continuam proibidas, inclusive com bloqueio ao acesso de ônibus, micro-ônibus e vans nas entradas da cidade.

Para conhecer todos os detalhes e restrições do Protocolo Sanitário que regula a rebertura dos hotéis e pousadas de Aparecida, confira e faça o download clicando AQUI

 

 

Compartilhe

Notícias recentes

Santuário de Lourdes terá Rosário em Português domingo, dia 11 de fevereiro

Neste domingo, dia 11 de fevereiro, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França,… Continue lendo

Paraíba ganha roteiro Caminhos da Paixão

A partir deste mês, o estado da Paraíba ganha uma nova opção de turismo religioso,… Continue lendo

Empresa aérea Volotea voa de Paris (Orly) para Lourdes por só 54 euros

Qual é a  maneira mais barata e rápida de ir de Paris a Lourdes, onde… Continue lendo

Saiba o que rezar em frente à imagem de Nossa Senhora Aparecida

Você finalmente conseguiu fazer a sua viagem a Aparecida e agora está na Basílica de… Continue lendo

Santuário de Lourdes vai receber show gratuito de Andrea Bocelli

Quem puder estar no Santuário de Lourdes, na França, no dia 16 de julho, quando… Continue lendo

Rota da Azul para Paris vai facilitar acesso a Lourdes e Santuários Franceses

A nova rota internacional da Azul  ligando o aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao aeroporto… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.