A terceira edição do Fórum Paranaense de Turismo Religioso será realizada nos dias 13 e 14 de agosto de 2020 no Santuário do Rocio, na cidade litorânea de Paranaguá.
Santuário de nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá
Localizada a 91 quilõmetros de distância de Curitiba, Paranaguá receberá o evento como parte das comemorações do Centenário de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná.
Para escolher e definir o local e data de realização do terceiro Fórum de Turismo Religioso do estado, estiveram reunidos na cidade no final de 2019 o coordenador do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso, Pedro Kempe, e representantes da Fecomércio-PR, ABAV-PR, Adetur Litoral, Sejuf, Sesc, Sebrae, Prefeitura de Paranaguá e do Santuário do Rocio.
A reunião contou ainda com a participação de Isabella Tioqueta e Alessandra de Paula Xavier, respectivamente diretora técnica e coordenadora do turismo religioso da Paraná Turismo.
Durante o encontro foi assinado por todas as entidades envolvidas uma Carta de Comprometimento para formação, estrutura e realização do Fórum na cidade.
“2020 será um ano especial, com as comemorações do Centenário da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, e a realização do Fórum mostrará a força do segmento religioso na cidade”, disse Adan Carlos Silva, do Santuário do Rocio.
Turismo religioso no Paraná
Festa de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá
Santuários e celebrações compõem o turismo religioso do Paraná, que também conta com catedrais, igrejas, capelas, festas, romarias e outros locais de peregrinação que atraem milhares de visitantes, movimentando a economia e propiciando a criação de empregos em todo o estado.
Muitos municípios em todas as regiões turísticas do Paraná são conhecidos por esse tipo de turismo, atraindo milhares de turistas todos os anos.
Ao lado da Bahia, do Rio Grande do Norte e de Santa Catarina, o Paraná é um dos estados brasileiros que mais investem na estruturação e divulgação do turismo religioso.
[irp posts=”16148″ name=”Rota da Fé chega aos 12 anos unindo romaria à pé, família, oração e reflexão”]
Faltam só 30 dias para o início da 455ª edição da tradicional Festa da Penha,… Continue lendo
O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, está ampliando a sua estrutura de… Continue lendo
Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo
A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo
A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo
A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo