[metaslider id=”14259″]
Fátima, em Portugal; Ars, na França e o Caminho de Santiago de Compostela, na região da Galícia, na Espanha, foram os destinos internacionais que marcaram presença na ExpoCatólica 2018.
O tradicional destino turístico português, numa iniciativa da ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, deu um exemplo, ao trazer hotéis, uma empresa de turismo receptivo, um fornecedor de paramentos religiosos e um fornecedor de produtos, mostrando que a promoção do destino não deve interessar somente ao poder público ou à Igreja.
Ars, na França, representou o Cluster de Turismo Espiritual da Atout France, braço de promoção turística do governo francês, e trouxe para o seu stand o simpático e comunicativo reitor do Santuário de Ars, padre Patrice Chocholski.
O santuário, localizado na região sudeste da França, foi construído em memoria de São João Maria Vianney, o cura d’Ars, celebrado como patrono nos sacerdotes, cujo corpo incorrupto é exibido com destaque no Santuário.
[metaslider id=”14263″]
Entre os destinos nacionais, estiveram presentes dois estados, Espírito Santo e Bahia, e um município, Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, representado pela sua Secretaria de Turismo.
Como no caso do stand de Fátima, o do Espírito Santo levou à feira representantes de diversos segmentos beneficiados pelo turismo religioso, como empresa de turismo receptivo, restaurantes e meios de hopedagem, além de apresentar diversos materiais promocionais específicos de turismo religioso.
Outras empresas presentes foram a Accetur, empresa de turismo receptivo de Guaratinguetá, que apresentou na feira a sua variada e criativa oferta de produtos turísticos na região de Aparecida, abrangendo destinos como Guaratinguetá, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Pindamonhangaba e Cunha, entre outros.
A única operadora (empresa de atuação atacadista que cuida da organização de viagens turísticas e só vende para agências, não atendendo o público final) a expor na ExpoCatólica foi a Lusanova, que apresentou um catálogo específico de roteiros de turismo religioso.
É digna de elogios a atitude da direção da ExpoCatólica, que, mesmo frente aos inúmeros reflexos negativos da greve dos caminhoneiros e a perspectiva de dificuldade de acesso do público, teve a coragem de manter a data da feira e de realizá-la mesmo ante a certeza de prejuízos.
[/intense_content_box]
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo
A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo