Já estão abertas as inscrições para a edição de 2021 dos renomados Workshops Internacionais de Turismo Religioso, no Santuário de Fátima, em Portugal.

A organização confirmou a realização dos Workshops nos dias 23 e 24 março em Fátima, com uma extensão no dia 26 na cidade de Guarda, para os interessados no segmento de Turismo de Herança Judaica.

Essa será a nona edição do concorrido evento profissional, que atrai agências e operadores de turismo religioso de todo o mundo.

Considerado como o maior encontro mundial de profissionais de turismo religioso, os Workshops tem tido grande sucesso, com lotação esgotada, atraindo centenas de participantes e gerando aproximadamente cinco mil reuniões de negócios entre os participantes.

Os Workshops Internacionais de Turismo Religioso

Workshops Internacionais de Turismo Religioso 2020 - Fátima, Portugal
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

A área de reuniões de negócios

Os IX WITR – Workshops Internacionais de Turismo Religioso são organizados pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, com a colaboração do Município de Ourém, Município da Guarda e Santuário de Fátima, com o apoio do Turismo de Portugal, Turismo do Centro de Portugal e Programa Operacional Regional do Centro.

Os principais pontos do evento são a realização de uma bolsa de contatos de negócios entre os participantes; a promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de turismo religioso e o fortalecimento da importância do turismo religioso no contexto do setor turístico mundial.

O evento é estruturado em vários momentos: a Sessão Oficial de Abertura que incluirá a Conferência e contará com a presença de um destino convidado no contexto do Turismo Religioso; a Bolsa de Contatos destinada estritamente à participação de empresas de trade especializado (compradores convidados e fornecedores, com reuniões pré-agendadas) e que ocorrerá em Fátima, nos dias 23 e 24.

No dia 26 o evento continua na cidade de Guarda, focando no segmento de Turismo de Herança Judaica.

Os participantes poderão participar de pré-tours e pós-tours organizados pelo Município de Ourém e pelas ARPTs – Agências Regionais de Promoção Turística, com o objetivo de familiarizá-los com a multiplicidade de destinos e produtos de interesse turístico.

Inscrições apenas para profissionais

logo dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso 2021 - Fátima, Portugal
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
Os agentes e operadores turísticos que atuam no segmento de turismo religioso interessados em participar podem se habilitar à inscrição como Compradores Convidados (Hosted Buyers).

A organização do evento cobre todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação dos inscritos nessa categoria que atenderem aos critérios de seleção.

Os Compradores convidados poderão participar de toda a programação, inclusive da Bolsa de Contactos e da programação de tours de familiarização.

Já os demais inscritos poderão participar da programação técnica, no dia 23.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site do evento: www.iwrt.pt

Aqueles que desejam conhecer como foi a edição de 2020 dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso podem assistir o vídeo abaixo: