Parte da Terra Santa, a Jordânia é um importante destino de turismo religioso, reunindo inúmeros locais de grande relevância mencionados em textos bíblicos tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.
É o caso, por exemplo, do local onde Jesus foi batizado por São João Batista junto ao rio Jordão; o Monte Nebo, de onde Moisés viu a Terra Prometida; Madaba, onde fica a igreja cristã que tem um mosaico com o mapa mais antigo da Terra Santa; o Santuário de Elias e muitos outros.
A Jordânia é também onde ficam as ruinas de Petra, antiga cidade entalhada em rocha por onde passaram os três Reis Magos a caminho de Belém e em cuja vizinhança a tradição diz que Moisés tirou água da montanha, segundo mencionado no Livro do Êxodo.
Apesar do seu rico passado, que inclui várias outros destinos, a Jordânia é um país pouco visitado pelos brasileiros que praticam turismo religioso.
Investindo para mudar essa realidade, a operadora italiana Aliantour, especialista em turismo religioso, e a Axis Destination Management, empresa de gerenciamento de destinos (DMC) baseada na Jordânia, apresentaram mais informações sobre esse destino turístico para agentes de viagem, religiosos e outros convidados para um jantar em São Paulo.
Evidenciando a importância do turismo religioso para o país, o evento contou com a presença do Embaixador da Jordânia, Maen Masadeh, que destacou as atrações de seu país e os muitos pontos que unem a Jordânia ao Brasil, entre os quais a hospitalidade e o prazer em acolher visitantes.
Reforçando a relevância do segmento, Amer Al Twal, responsável pelo segmento de turismo religioso no Ministério do Turismo da Jordânia veio ao Brasil pela primeira vez para apresentar as inúmeras atrações que o seu destino oferece para cristãos de todas as denominações.
Um dos sócios da Axis Destination Management, Ziad Shalabi, discorreu longamente em português fluente sobre outras atrações da Jordânia para grupos de turismo religioso e viagens de incentivo, desde Petra até cidades históricas como Madaba, Jerash e Pella e sobre a infraestrutura dedicada à recepção e hospedagem dos turistas.
Mauro Popovs, Country Manager da Aliantour para o Brasil, apresentou o trabalho da empresa e seu trabalho social no Continente Africano.
A empresa, que tem foco em turismo religioso, de incentivo e de lazer, é também a agência oficial do Coro da Capela Sistina e tem escritórios próprios em Roma, Pompéia, Paris, Lourdes, Viena, Lisboa e Cracóvia.
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo
A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo