Destaques

Círio de Nazaré será só virtual em 2020

Uma das maiores festas religiosas do Brasil, o tradicional Círio de Nazaré, tradicionalmente realizado no segundo domingo de outubro em Belém do Pará, não terá suas tradicionais procissões este ano em função da pandemia de coronavírus.

A Arquidiocese de Belém divulgou na noite desta quinta-feira, 06 de agosto, o cancelamento das procissões da 228ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

“Diante a pandemia em que vivemos, o coronavírus, e o desejo e a necessidade da fé do povo, o Círio presencial como conhecemos não ocorrerá este ano de 2020, será apenas com programação restritas e transmitida pelos meios de comunicações”, informou a Arquidiocese em pronunciamento oficial.

“Só no segundo domingo de outubro, na grande procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a procissão reúne cerca de 2 milhões de pessoas, formando um rio de gente. É um dos maiores simbolismos da fé do povo paraense. Não se explica, apenas se vive. Fato que torna inviável a realização das tradicionais procissões, 13 ao todo”, continua o pronunciamento. 

A Arquidiocese de Belém e a Diretoria da Festa de Nazaré, reforçam o apelo para que os fiéis acompanhem toda a programação de forma segura de suas casas.

A programação será transmitida pelos seguintes meios de comunicação:

– TV Nazaré (Canal 30.1 – http://bit.ly/TVNazare)
– Rádio Nazaré (91,3 FM)
– Facebook (https://bit.ly/FacebookFNC) – (http://bit.ly/FacebookArqBelem)
– Youtube (http://bit.ly/TVNazareYoutube)

Parte da programação do Círio 2020 também será transmitida pela TV Círio, também lançado na noite de quinta-feira (06), que estará em cadeia com a Rede Nazaré de Comunicação, a emissora oficial da Arquidiocese de Belém e do Círio de Nazaré.

A programação começa com a formação e peregrinações de Nosso Senhora será substituída pelas nove, com transmissão através da TV Nazaré e das redes sociais de 17 de agosto a 02 de outubro.

 

 

Compartilhe

Notícias recentes

Fórum Nacional de Turismo Religioso 2026 será na histórica Congonhas

Congonhas, uma das cidades históricas de Minas Gerais, vai receber a edição de 2026 do… Continue lendo

Aparecida agora é oficialmente parte da Região Turística da Fé

Até recentemente, a região que engloba Aparecida e outros destinos de turismo religioso como Guaratinguetá,… Continue lendo

Catedral da Sé, em São Paulo, atrai visitantes com show de luz e som

O interior da bela Catedral da Sé, em São Paulo, passa a servir de palco… Continue lendo

Começa amanhã o 7⁠º Fórum Nacional de Turismo Religioso

A sétima edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso, considerado o maior evento técnico, científico… Continue lendo

Caminhos da Fé e Criatividade destaca turismo religioso e experiências culturais na Paraíba

O roteiro Caminhos da Fé e Criatividade, na região do Brejo Paraibano, é uma nova… Continue lendo

Nossa Senhora de Fátima de 54 metros de altura é nova atração em Crato, CE

Uma estátua de Nossa Senhora de Fátima com 54 metros de altura, considerada a maior… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.

Clique para ouvir este este artigo!