Começa nesta sexta-feira, 20 de novembro, a sétima edição da bem avaliada Romaria dos Profissionais de Turismo a Aparecida.
Em função da situação gerada pela pandemia de coronavírus, este ano o evento será realizado de forma mista, permitindo participações presenciais e virtuais.
Também como consequência da pandemia, a Romaria, que desde a sua primeira edição, em 2014, se consolidou como um dos mais importantes do segmento de turismo religioso no Brasil, teve de trocar o seu já tradicional mês de Setembro por Novembro.
O tema desta edição será “As novas exigências, desafios e perspectivas para o Turismo religioso pós crise mundial“.
Mais uma vez o Seminário Bom Jesus volta a ser o local do evento, como já aconteceu com a edição de 2018.
Seminário e Pousada Bom Jesus
Confira a programação da 7ª Romaria dos Profissionais de Turismo a Aparecida:
Sexta feira – 20/11/2020
07:00h – Acolhida e credenciamento.
08:00h –Saída para a Fazenda Esperança, em Guaratinguetá/SP
18:00h – Missa de Abertura na Basílica Velha de Aparecida
19:00h – Jantar e Abertura Oficial
Sábado – 21/11/2020
07:00h – Credenciamento
08:00h- Acolhida, cânticos, espiritualidade e apresentação dos objetivos da 7ª Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo
08:30h- Painel Temático 1: ” As novas exigências, desafios e perspectivas para o Turismo Religioso pós-crise mundial.”
09:30h- Coffee break
09:45h-Painel temático 2: Reflexão sobre a mensagem para o Dia Mundial do Turismo 2020
10:45h-Painel temático 3: Apresentação de cases de sucesso do Turismo Religioso
12:00h- Almoço festivo
14:00h- Visita guiada religiosa no Centro Velho/ Passarela da Fé/ Basílica Nova
19:00h- Jantar Cultural
21:00h- Encerramento
Domingo – 22/11/2020
07:00h – City Tour Regional : Cidade Turística de Canas
16:00h- Encerramento
A Romaria de Profissionais de Turismo a Aparecida conta com o apoio de importantes entidades como Pastoral do Turismo da CNBB – Conferência Nacional de Bispos do Brasil, Obra Nacional da Pastoral do Turismo de Portugal – ONPT, Confederação Nacional do Turismo – CNTUR, Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Aparecida, além de empresas e entidades de Aparecida e região.
SERVIÇO
Evento: 7a. Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida
Tema: “As novas exigências, desafios e perspectivas para o Turismo Religioso pós-crise mundial”
Período: de 20 a 22 de novembro de 2020
Local: Seminário Bom Jesus – Rua Barão do Rio Branco, 412 – Centro – Aparecida – SP
Inscrições: www.romariaprofissionaisdoturismo.com/inscricoes
Site: www.romariaprofissionaisdoturismo.com
Informações
E-mail: romariaturismo.aparecida@gmail.com
Telefone: (12) 3105-6097
WhatsApp: (12) 99138-3939
A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo
A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo
A Secretaria de Turismo de Santana do Ipanema, em Alagoas, passa a contar com um… Continue lendo
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.