Destaques

Fátima confirma realização dos Workshops de Turismo Religioso em 2021

Os renomados Workshops Internacionais de Turismo Religioso voltarão a movimentar o Santuário de Fátima em 2021, apesar de pandemia.

A nona edição do concorrido evento que atrai agências e operadores de turismo religioso de todo o mundo será realizada nos dias 23 e 24 março em Fátima, com uma extensão no dia 26 na cidade de Guarda.

As inscrições serão abertas no próximo dia 23 de novembro e poderão ser feitas diretamente no site do evento: www.iwrt.pt

Considerado como o maior encontro mundial de profissionais de turismo religioso, os Workshops tem tido grande sucesso, com lotação esgotada, atraindo centenas de participantes e gerando aproximadamente cinco mil reuniões de negócios entre os participantes.

Desafio

A área de reuniões de negócios

Trabalhar a edição de 2021 será, para nós, um grande desafio. O difícil e imprevisível contexto em que vivemos, convoca-nos a impulsionar e incentivar a retoma do setor turístico, exigindo-nos, simultaneamente, uma organização muito cuidada em que a segurança e proteção de todos é prioritária”, explica Purificação Reis, presidente da ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, promotora dos Workshops.

Os IX WITR – Workshops Internacionais de Turismo Religioso são organizados pela ACISO, com a colaboração do Município de Ourém, Município da Guarda e Santuário de Fátima, com o apoio do Turismo de Portugal, Turismo do Centro de Portugal e Programa Operacional Regional do Centro.

Os principais do evento são a realização de uma bolsa de contatos de negócios entre os participantes; a promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de turismo religioso e o fortalecimento da importância do turismo religioso no contexto do setor turístico mundial.

Aspecto da Sessão Oficial de Abertura

O evento é estruturado em vários momentos: a Sessão Oficial de Abertura que incluirá a Conferência e contará com a presença de um destino convidado no contexto do Turismo Religioso; a Bolsa de Contatos destinada estritamente à participação de empresas de trade especializado (compradores convidados e fornecedores, com reuniões pré-agendadas) e que ocorrerá em Fátima, nos dias 23 e 24.

No dia 26 o evento continua na cidade de Guarda, focando no segmento de Turismo de Herança Judaica.

Os participantes poderão participar de pré-tours e pós-tours organizados pelo Município de Ourém e pelas ARPTs – Agências Regionais de Promoção Turística, com o objetivo de familiarizá-los com a multiplicidade de destinos e produtos de interesse turístico.

Apenas para profissionais

São convidados a participar nestes Workshops os operadores turísticos nacionais, agentes de viagem e hoteleiros, entre outros empresários do setor do turismo, especialmente vocacionados para o Turismo Religioso.

Confira no vídeo abaixo como foi a edição de 2020 dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso: 

Compartilhe

Notícias recentes

Santuário de Lourdes oficializa programação em Português

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, situado na pequena cidade de Lourdes, no sul… Continue lendo

Peregrinações do Brasil para o Santuário de Lourdes crescem mais de 400%

O volume de grupos de peregrinação do Brasil que visitaram o Santuário de Nossa Senhora… Continue lendo

Santuário de Lourdes tem novidades para quem fala Português

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na pequena cidade francesa de Lourdes, passa a… Continue lendo

Canção Nova tem nova edição da Festa da Misericórdia neste final de semana

A sede da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, SP, recebe neste final de semana… Continue lendo

Santuário de Lourdes terá Rosário em Português domingo, dia 11 de fevereiro

Neste domingo, dia 11 de fevereiro, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França,… Continue lendo

Paraíba ganha roteiro Caminhos da Paixão

A partir deste mês, o estado da Paraíba ganha uma nova opção de turismo religioso,… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.