Destaques

Fátima confirma realização dos Workshops de Turismo Religioso em 2021

Os renomados Workshops Internacionais de Turismo Religioso voltarão a movimentar o Santuário de Fátima em 2021, apesar de pandemia.

A nona edição do concorrido evento que atrai agências e operadores de turismo religioso de todo o mundo será realizada nos dias 23 e 24 março em Fátima, com uma extensão no dia 26 na cidade de Guarda.

As inscrições serão abertas no próximo dia 23 de novembro e poderão ser feitas diretamente no site do evento: www.iwrt.pt

Considerado como o maior encontro mundial de profissionais de turismo religioso, os Workshops tem tido grande sucesso, com lotação esgotada, atraindo centenas de participantes e gerando aproximadamente cinco mil reuniões de negócios entre os participantes.

Desafio

A área de reuniões de negócios

Trabalhar a edição de 2021 será, para nós, um grande desafio. O difícil e imprevisível contexto em que vivemos, convoca-nos a impulsionar e incentivar a retoma do setor turístico, exigindo-nos, simultaneamente, uma organização muito cuidada em que a segurança e proteção de todos é prioritária”, explica Purificação Reis, presidente da ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, promotora dos Workshops.

Os IX WITR – Workshops Internacionais de Turismo Religioso são organizados pela ACISO, com a colaboração do Município de Ourém, Município da Guarda e Santuário de Fátima, com o apoio do Turismo de Portugal, Turismo do Centro de Portugal e Programa Operacional Regional do Centro.

Os principais do evento são a realização de uma bolsa de contatos de negócios entre os participantes; a promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de turismo religioso e o fortalecimento da importância do turismo religioso no contexto do setor turístico mundial.

Aspecto da Sessão Oficial de Abertura

O evento é estruturado em vários momentos: a Sessão Oficial de Abertura que incluirá a Conferência e contará com a presença de um destino convidado no contexto do Turismo Religioso; a Bolsa de Contatos destinada estritamente à participação de empresas de trade especializado (compradores convidados e fornecedores, com reuniões pré-agendadas) e que ocorrerá em Fátima, nos dias 23 e 24.

No dia 26 o evento continua na cidade de Guarda, focando no segmento de Turismo de Herança Judaica.

Os participantes poderão participar de pré-tours e pós-tours organizados pelo Município de Ourém e pelas ARPTs – Agências Regionais de Promoção Turística, com o objetivo de familiarizá-los com a multiplicidade de destinos e produtos de interesse turístico.

Apenas para profissionais

São convidados a participar nestes Workshops os operadores turísticos nacionais, agentes de viagem e hoteleiros, entre outros empresários do setor do turismo, especialmente vocacionados para o Turismo Religioso.

Confira no vídeo abaixo como foi a edição de 2020 dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso: 

Receba grátis as nossas novidades!

Receba gratuitamente por e-mail todas as nossas reportagens e artigos mais recentes.

Para se cadastrar, basta digitar abaixo o seu nome e o seu endereço de e-mail.

Obrigado! O seus dados foram cadastrados com sucesso,. Em breve você começará a receber as nossas atualizações.

Compartilhe

Notícias recentes

Seminário internacional vai discutir os museus religiosos

A função pastoral dos museus religiosos é o tema de um seminário internacional que vai… Continue lendo

Aparecida se prepara para ser melhor depois da pandemia

Uma das cidades mais afetadas pela pandemia em todo o Brasil, já que tem o… Continue lendo

Caminho dos Santos Mártires se diferencia unindo devoção, história e natureza

Caminho religioso é um termo que costuma ser associado a percorrer longas distâncias à pé,… Continue lendo

Fátima mostra importância dada ao Brasil com stand na ABAV Expo

Reconhecendo a importância do mercado brasileiro, Fátima, um dos mais visitados destinos de turismo religioso… Continue lendo

Congresso Internacional de Turismo Religioso oferece conteúdo gratuito

O conteúdo integral do XVI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, realizado no final… Continue lendo

Prefeitura de Salvador e Pastur lançam websérie sobre turismo religioso

Numa nova demonstração prática da integração do poder público com a Igreja, a Prefeitura de… Continue lendo