Aparecida, principal destino de turismo religioso do Brasil, recebe a partir desta sexta-feira, 21 de setembro, a quinta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo, importante evento que evolui e se consolida a cada ano.
A programação do evento, agora sob os cuidados da Pastoral de Turismo (Pastur) de Aparecida, é dividida ao longo de três dias: um para palestras e painéis, outro para familiarização com atrativos de turismo religioso de Aparecida e região e um dia para familiarização com atrativos de turismo regional.
Programação
Nesta edição, no primeiro dia os participantes poderão visitar a Canção Nova e outras atrações de Cachoeira Paulista pela manhã e, na parte da tarde, o Santuário Nacional e outras atrações para os visitantes de Aparecida.
Já o segundo dia da Romaria deste ano, que terá como tema Turismo, Hospitalidade, Acolhimento e Evangelização, será dedicado à programação técnica, que terá dois painéis temáticos, uma mesa redonda e uma oficina, além de outras oportunidades para troca de ideias e conhecimentos.
No terceiro e último dia do evento, os participantes irão conhecer a Estância Climática de Cunha, um dos muitos atrativos da região.
A Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida foi criada para comemorar o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, com o objetivo de proporcionar o entrelaçamento entre os profissionais de turismo para refletirem temas de interesse da categoria, oferecendo ao mesmo tempo uma oportunidade de realizar uma peregrinação ao maior santuário do mundo dedicado à devoção a Nossa Senhora.
Além de constar do calendário oficial de festas e eventos do Ministério do Turismo, a Romaria conta com o apoio de entidades ligadas ao turismo nacional e internacional como a Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso (AGCTUR), a Confederação Nacional do Turismo (CNTUR), a Pastoral do Turismo da CNBB (Pastur) e a Obra Nacional da Pastoral do Turismo de Portugal.
Serviço
Evento: Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida
Datas: 21 a 23 de setembro de 2018
Local: Seminário Bom Jesus – Aparecida
Site: www.romariaprofissionaisdoturismo.com
Inscrições: www.romariaprofissionaisdoturismo.com/inscricoes
A convite da organização do evento, a Viagens de Fé estará em Aparecida acompanhando a 5ª Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo
[irp posts=”18212″ name=”Visitas virtuais a Aparecida: Basílica Velha e Passarela da Fé”]
[irp posts=”29281″ name=”Visitas virtuais em Aparecida: Capelas das Velas, do Batismo e da Ressurreição”]
[irp posts=”36586″ name=”Pastur de Aparecida discute o destino em evento online”]
Faltam só 30 dias para o início da 455ª edição da tradicional Festa da Penha,… Continue lendo
O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, está ampliando a sua estrutura de… Continue lendo
Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo
A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo
A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo
A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo