Aparecida

Aparecida combate ambulantes ilegais com ação conjunta

Uma fiscalização conjunta em Aparecida reuniu a Prefeitura local e diversas forças policiais no sábado, 8 de agosto, para combater os ambulantes ilegais que vendem fitinhas e terços para os romeiros que visitam a cidade.

Conhecidos como “malhadores de fitinhas”, esses ambulantes costumam ficar no entorno do Santuário Nacional e na Praça Nossa Senhora Aparecida.

Aparecida - Fiscalização de ambulantes ilegais

Segundo a Prefeitura de Aparecida, a prática oferece riscos aos turistas, em função de arrecadação de dinheiro de forma indevida, furtos e divulgação de informações falsas, gerando o registro de inúmeros boletins de ocorrência na polícia.

A ação conjunta envolveu as Secretarias de Indústria e Comércio e de Turismo de Aparecida, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Civil Municipal e o CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança.

A fiscalização abordou diversos ambulantes ilegais, que foram identificados e orientados sobre a ilegalidade da prática, além de terem seus produtos apreendidos.

Há muito tempo isso acontece na cidade e além da falta de segurança, a imagem da cidade acaba sendo prejudicada, afinal muitos turistas sofrem com a abordagem ilegal. Além dos órgãos envolvidos contamos com a colaboração e ajuda dos comerciantes e munícipes“, afirma o Secretário de Indústria e Comércio de Aparecida, José Fábio Moreira, para quem a ação mostra a preocupação de todos os órgãos em zelar pela segurança dos visitantes e munícipes.

Aparecida - Mercadorias apreendidas pela fiscalização com ambulantes ilegais

De acordo com a Prefeitura de Aparecida, novas ações de fiscalização serão realizadas com o objetivo de inibir as ações dos “malhadores”.

[su_box title=”Nota do Editor” style=”noise” box_color=”#f20011″]Ações como essa são louváveis, mas seria recomendável que elas passassem a abranger outras práticas que prejudicam os visitantes, como, por exemplo, os “promotores” de restaurantes que fazem ofertas que depois não são cumpridas e as práticas de cobrança de alguns estabelecimentos de alimentação que adotam práticas enganosas de cobrança, conforme diversos de nossos leitores já denunciaram. São práticas tradicionais e conhecidas, que só prejudicam os visitantes, o destino e os demais e contrribuintes. [/su_box]

 

Compartilhe

Notícias recentes

Faltam 30 dias para o iníco da Festa da Penha

Faltam 30 dias para o iníco da Festa da Penha

Faltam só 30 dias para o início da 455ª edição da tradicional Festa da Penha,… Continue lendo

Santuário de Lourdes passa a ter programação oficial em Português

Santuário de Lourdes passa a ter programação oficial em Português

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, está ampliando a sua estrutura de… Continue lendo

Hotéis oferecem descontos durante a Festa da Penha

Hotéis oferecem descontos durante a Festa da Penha

Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo

Festa da Penha, no Espírito Santo, chega em abril aos 455 anos

Festa da Penha, no Espírito Santo, chega em abril aos 455 anos

A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo

IWRT em Fátima se consolida como principal evento de turismo religioso

IWRT em Fátima se consolida como principal evento de turismo religioso

A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo

Turismo religioso é destaque em Natal

Turismo religioso é destaque em Natal

A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo

Clique para ouvir este este artigo!