A Academia Marial de Aparecida vai realizar pela primeira vez a sua já tradicional Semana Mariológica em versão online.
O evento é gratuito e tem como foco o estudo do Magnificat, cântico mariano descrito no Evangelho de Lucas.
A série de palestras online acontece de 26 a 29 de outubro, das 19h30 às 21h, por meio de um link enviado para os inscritos.
A inscrição é gratuita e pode ser realizada até o horário do evento. O cadastro é realizado no hotsite: a12.com/semanamariologica.
“Neste ano a pandemia do novo coronavírus nos impediu de realizar o Congresso Mariológico, que estava programado para maio. Decidimos, então, desdobrar o tema previsto para o encontro, Maria e a Eucaristia, em uma Semana Mariológica Online”, explica o diretor da Academia Marial de Aparecida, padre José Ulysses da Silva, C.Ss.R..
Para debater o tema, nomes conhecidos da Mariologia irão participar do evento via Internet.
Entre eles, o Frei Jonas Nogueira, OFM; a Irmã Lina Boff; o teólogo Vinícius da Silva Paiva e a Irmã Clara Temporelli.
A mediação fica a cargo da coordenadora do curso de pós-graduação em Mariologia, professora Márcia Miné.
O padre Joãozinho, scj., assessora o evento, representando a Faculdade Dehoniana, também parceira do evento.
De acordo com a Academia Marial, a expectativa é de que a Semana Mariológica continue acontecendo mesmo após a pandemia.
A ideia é aproveitar o mês de outubro, tradicionalmente dedicado à Padroeira do Brasil, para a realização do evento.
“Pretendemos que, nos próximos anos, venham também a segunda, a terça, a quarta e assim por diante. Sempre na proximidade da Festa de Nossa Senhora. Seja presencial ou online”, revela padre Ulysses.
A programação completa do evento e informações sobre a Academia Marial de Aparecida estão disponíveis em www.a12.com/academia.
No local também é possível conhecer sobre temáticas relacionadas ao culto da Mãe de Jesus.
[irp posts=”16256″ name=”5 capelas para fazer suas orações no Santuário de Aparecida”]
[irp posts=”29281″ name=”Visitas virtuais em Aparecida: Capelas das Velas, do Batismo e da Ressurreição”]
[irp posts=”18132″ name=”Faça uma visita virtual ao Santuário de Aparecida”]
Principal evento do segmento de turismo religioso no Brasil, o Fórum Nacional de Turismo Religioso… Continue lendo
A Festa da Padroeira deve atrair 450 mil fiéis a Aparecida no período de 3… Continue lendo
A Festa do Círio de Nazaré deve atrair mais de dois milhões de participantes a… Continue lendo
Especialista em imagens do Padre Cícero, o artesão Everaldo Ferreira está ministrando esta semana um… Continue lendo
Aparecida, o destino de turismo religioso mais visitado do Brasil, pretende passar a cobrar uma… Continue lendo
São José dos Campos, cidade do Vale do Paraíba a 80 km de distância de… Continue lendo