Aparecida

Aparecida começa a liberar o funcionamento de atrações

A Prefeitura de Aparecida permitiu que diversas atrações turísticas da cidade voltem a funcionar a partir do dia 5 de setembro, sábado, em nova etapa do retorno à normalidade em meio ao combate à pandemia de coronavírus (Covid-19).

A exemplo do que já aconteceu com as celebrações com público no Santuário Nacional e demais igrejas da cidade, assim como hotéis, restaurantes, lanchonetes e bares, além do Centro de Apoio ao Romeiro, a medida impõe uma série de limitações de capacidade, horário de funcionamento e cuidados com distanciamento e higiene.

Entre os atrativos que tiveram o funcionamento liberado a partir deste final de semana estão os Bondinhos Aéreos, o Trem do Devoto, o passeio de balsa Rio Santo, o Aquário e os Mirantes, além da controversa feira montada nos finais de semana em frente ao Santuário de Aparecida.

Apesar da liberação, por enquanto tanto o Morro do Cruzeiro e a Torre Mirante continuarão fechados.

Conheça algumas das limitações dos atrativos de Aparecida

Bondinhos Aéreos e o Mirante do Morro do Cruzeiro, em Aparecida

• Limitação no número de visitantes em 40%, exceto no caso da feira;

• Distanciamento obrigatório de 1,5 m. por visitantes e funcionários, exceto no caso de grupos familiares e/ou de amigos;

• Uso obrigatório de máscara de proteção por visitantes e funcionários;

• Funcionamento máximo durante oito horas diárias, de segunda-feira a domingo, das 9:00 às 17:00 horas;

• Disponibilização de dispositivos de distribuição de álcool em gel 70%;

• Instalação de sinalização no piso, indicando a distância segura de 1,5m e uso de comunicação audiovisual com orientações para visitantes e funcionários;

• Higienização constante nos equipamentos e dependências dos atrativos, inclusive nos vagões das locomotivas e cabines dos Bondinhos, em cada ciclo de viagem.

Outras limitações

Apesar da liberação, nem todas as atrações de Aparecida terão funcionamento contínuo, como por exemplo os Bondinhos Aéreos e o Trem do Devoto, que funcionarão às quintas e sextas-feiras, das 9h30 às 16h30, e nos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, permanecendo fechados às segundas, terças e quartas-feiras.

No caso dos Bondinhos, só será permitido o passeio ida e volta pelo equipamento, já que o Morro do Cruzeiro e a Torre Mirante permanecem fechados.

[irp posts=”24498″ name=”Santuário de Aparecida: veja o que está aberto ou fechado”]

 

Compartilhe

Notícias recentes

Cabo Frio entra no turismo religioso com roteiro Caminhos de Herança e Fé

A cidade de Cabo Frio, no litoral Norte do estado do Rio de Janeiro, está… Continue lendo

Fórum Nacional de Turismo Religioso conquista chancela da Embratur

Fórum Nacional de Turismo Religioso conquista chancela da Embratur

Principal evento do segmento de turismo religioso no Brasil, o Fórum Nacional de Turismo Religioso… Continue lendo

Destino do RN quer se projetar com devoção a Nossa Senhora da Piedade

Destino do RN quer se projetar com devoção a Nossa Senhora da Piedade

O município de Espírito Santo, no Rio Grande do Norte, está investindo para se tornar… Continue lendo

Faltam 30 dias para o iníco da Festa da Penha

Faltam 30 dias para o iníco da Festa da Penha

Faltam só 30 dias para o início da 455ª edição da tradicional Festa da Penha,… Continue lendo

Santuário de Lourdes passa a ter programação oficial em Português

Santuário de Lourdes passa a ter programação oficial em Português

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, está ampliando a sua estrutura de… Continue lendo

Hotéis oferecem descontos durante a Festa da Penha

Hotéis oferecem descontos durante a Festa da Penha

Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo

Clique para ouvir este este artigo!