Cracóvia, importante destino de turismo religioso da Polônia, recebe no período de 6 a 10 de novembro deste ano, a terceira edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações, um dos eventos mais importantes do calendário internacional desse segmento turístico.
A exemplo do que já aconteceu nas edições anteriores, a revista eletrônica brasileira Viagens de Fé, especializada em viagens de fé e devoção, foi escolhida para ser uma das media partners do evento.
Este ano, o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações terá como tema os 100 anos do nascimento de Karol Wojtyla – São João Paulo II.
O Congresso será aberto no dia 7 de novembro com a celebração da Santa Missa, seguida por discursos de abertura, palestras, e o workshop com os representantes de santuários, lugares de culto e turísticos.
Nos dias 8, 9 e 10 de novembro os participantes de todo o mundo visitarão Cracóvia e a região de Malopolska, que reúnem os principais destinos de turismo religioso da Polônia.
Entre as atrações a serem visitadas estão o Centro Histórico de Cracóvia, o Centro João Paulo II em Cracóvia – Biale Morza, o Santuário da Divina Misericórdia em Lagiewniki; as minas de sal em Wieliczka, o Museu do Campo de Concentração de Auschwitz-Birkenau; a paróquia e a casa onde nasceu São João Paulo II em Wadowice; a Basílica em Kalwaria Zebrzydowska e o santuário da Virgem Negra em Czestochowa.
Segundo a organização do Congresso, o objetivo do evento é promover o intercâmbio de contactos comerciais entre os participantes, bem como a promoção de Cracóvia e a região de Malopolska como importante destino de turismo religioso e de peregrinação na área internacional e a consolidaçăo da importância do turismo religioso no contexto da indústria turística global.
Para maiores informações sobre o 3º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações, visite:
Website: www.icortap.com/pt
Programação: www.icortap.com/pt/programa
Nota
O Santuário de São João Paulo II, em Cracóvia, é inteiramente decorado com belíssimos mosaicos criados pelo padre jesuíta Marko Ivan Rupnik, considerado o mais destacado artista sacro da atualidade.
Ele foi contratado para fazer toda a decoração do novo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, e para criar os mosaicos que irão decorar as paredes externas do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida.
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo
A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo