Outro ato do Papa Francisco deverá estimular o crescimento do turismo religioso em 2014: depois de presidir a celebração da canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII no Vaticano no dia 27 de abril, Sua Santidade deve fazer uma visita oficial à Terra Santa no final do mês seguinte.
Embora a data exata da viagem ainda não tenha sido confirmada pelo Vaticano, fontes nos países visitados avaliam que ela deve ocorrer no final do mês de maio.
Segundo a rede americana de televisão CNN, a visita deverá ocorrer entre os dias 25 e 26 daquele mês.
Os três primeiros Papas a visitarem a Terra Santa foram Paulo VI, em 1964; João Paulo II, em 2000, e Bento XVI, nove anos depois.
Segundo se especula, o Papa Francisco deve visitar Jerusalém, o mais antigo e um dos mais populares destinos de turismo religioso do cristianismo.
Cidade sagrada de três religiões (judaica, muçulmana e católica, por ordem de antiguidade) a cidade atrai peregrinos há séculos.
Possivelmente, a viagem também deve incluir outros destinos na Terra Santa, como os territórios palestinos e a Jordânia.
Estímulo para o turismo religioso
A possibilidade de aproveitar uma só viagem para ver de perto os lugares santos e ainda ver o Papa Francisco deve levar um grande número de peregrinos à Terra Santa.
A exemplo do que já acontece com a cerimônia de canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII na Praça de São Pedro na manhã do dia 27 de abril, é bem provável que diversas grandes operadoras de turismo que passaram a oferecer “pacotes” de turismo religioso também lancem produtos aproveitando a visita papal à Terra Santa.
Depois da eleição do Papa Francisco, passou a ser registrado um grande crescimento na venda de roteiros de turismo religioso focados na Itália e nos Santuários marianos.
Reforço nas ligações aéreas
A entrada no mercado brasileiro de novas empresas aéreas que servem diretamente Tel Aviv, em Israel, ou Amã, na Jordânia, certamente será mais um estímulo para a oferta de “pacotes” para a Terra Santa.
Apesar da decepcionante saída da empresa aérea israelense El Al do mercado brasileiro, nos últimos anos o país passou a receber empresas como a Turkish, a Emirates, a Qatar, a Etihad e a Ethiopian, que servem o Oriente Médio com aviões modernos e bom serviço de bordo.
Tradicionalmente, a ligação do Brasil com a Terra Santa é feita através das empresas aéreas europeias, como por exemplo a Tap, a Lufthansa, a Swiss e a Iberia.
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo
A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo