O novo Santuário de Frei Galvão, que deve começar a ser construído em breve em Guaratinguetá, cidade vizinha a Aparecida onde nasceu e cresceu Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, o Frei Galvão, promete ser mais um importante atrativo de turismo religioso na região, que já tem o Santuário Nacional de Aparecida e as sedes da comunidade Canção Nova e da Fazenda da Esperança, entre outros.
O projeto do novo santuário dedicado ao primeiro santo brasileiro recebeu na semana passada o alvará de autorização do início das obras.
A proposta da Arquidiocese de Aparecida, responsável pela iniciativa, é de que o novo templo religioso tenha uma área total de de 52 mil m², equivalente a mais de cinco quarteirões, e abrigue uma completa estrutura para receber os devotos do santo.
Além da igreja propriamente dita, com capacidade para três mil fiéis, o projeto uma grande praça para celebrações com capacidade para receber 10 mil devotos, a Praça dos Peregrinos.
Também estão previstos um Centro de Memória e Cultura com auditório e área para exposições, uma praça de alimentação, um monumento dedicado ao santo, uma alameda de acesso, um parque e amplo estacionamento.
Confira a seguir algumas das imagens que mostram detalhes de como deve ser o mais novo santuário brasileiro:
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo
A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo
Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.