[metaslider id=14184]
Como já se tornou tradição, a Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, promovida pela Paraná Turismo, voltou a ser uma das atrações do Salão Paranaense de Turismo, evidenciando os principais segmentos e regiões turísticas do estado.
Destacando a grande importância do turismo religioso para o estado, a Paraná Turismo determinou que o segmento será o primeiro a ser promovido e destacado, nomeando 2018 como o Ano do Turismo Religioso.
[metaslider id=14192]
O turismo religioso esteve em grande evidência dentro da Mostra, com um stand em que foram mostradas maquetes de diversos santuários do estado que integram a celebrada Rota do Rosário.
Além de farto material informativo sobre a rota de peregrinação, foram expostos também produtos artesanais de comunidades de algumas das paróquias que fazem parte da Rota do Rosário, como Jacarezinho, Arapoti e Siqueira Campos.
O stand da Paraná Turismo, por sua vez, destacava a memória do “Monge” João Maria de Jesus, também conhecido como João Maria de Santo Agostinho, personagem que viajou por mais de 40 anos pelo estado do Paraná, pregando para os moradores e dando conselhos espirituais.
Ele visitou 48 municípios paranaenses, do litoral até o interior do estado, onde abençoou fontes que até hoje são chamadas de “fonte do Monge”. Até hoje, é tradição banhar recém-nascidos nessas fontes, cuja água é levada para pessoas enfermas ou para consumo próprio.
[metaslider id=14187]
Além de uma exposição comercial, o 24º Salão Paranaense de Turismo também teve uma programação técnica com diversos painéis e palestras, com a participação de renomados especialistas de importantes empresas e entidades.
Refletindo a importância cada vez maior do tema, o turismo religioso também teve um painel, que foi mediado pelo empresário Pedro Kempe, Vice-Presidente de Marketing e Eventos da ABAV-Paraná, coordenador do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do estado e diretor da operadora Domus Viagens, especializada em turismo religioso.
Participaram como debatedores: Carolina Dias, representante do Ministério de Turismo de Israel; Eluisio Voltolini, Secretário de Turismo de Nova Trento (SC) durante oito anos e fundador do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso de Santa Catarina; e o padre Celso Miqueli, coordenador da Rota do Rosário.
Com participações muito interessantes e ricas em conteúdo, o Painel contou com aparticipação de dezenas de agentes de viagens e guias de turismo interessados no assunto.
Complementando o Painel de Turismo Religioso, a programação técnica do Salão Paranaense de Turismo deste ano incluiu ainda duas palestras sobre o tema: “Turismo Religioso: Aparecida dos 12 milhões de fieis”, apresentada por Flávia Gabriela da Costa Rosa, do Santuário Nacional de Aparecida, e “Israel, um destino surpreendente!”, apresentada por Carolina Dias, representante do Ministério de Turismo de Israel.
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo
A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo