Detalhe do exterior da Igreja Matriz de São José dos Campos
São José dos Campos, cidade do Vale do Paraíba a 80 km de distância de Aparecida, acaba de ganhar um guia de turismo religioso, que lista as principais igrejas locais e destaca quatro figuras católicas locais de destaque.
Em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, a cidade junto à Via Dutra lançou o Guia de Turismo Católico de São José dos Campos, que reúne 18 atrações turísticas ligadas à Igreja Católica no município e também presta homenagem a quatro importantes lideranças religiosas vinculadas à cidade.
Para celebrar a inclusão, foi apresentado um City Tour Religioso Católico, com roteiros especiais que começam a partir de 11 de outubro.

Altar mór da igreja de São Benedito
Entre as atrações turísticas do guia estão patrimônios históricos e culturais, como a Igreja Matriz, Igreja de São Benedito, Capela de Nossa Senhora Aparecida, entre outros.
O novo guia também homenageia quatro figuras marcantes para a fé e a história de São José dos Campos: o Venerável Padre Rodolfo Komorek, o Servo de Deus Antoninho Rocha Marmo, Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico e Franz de Castro Holzwarth.
O Venerável Padre Rodolfo Komorek foi um missionário salesiano polonês, cuja memória se tornou um dos principais símbolos da devoção na cidade. Já o Servo de Deus Antoninho Rocha Marmo foi um jovem que dedicou sua breve vida a obras de caridade e se tornou referência de fé e devoção em São José dos Campos.
Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico fundou a Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, que teve forte atuação social e religiosa no município, enquanto Franz de Castro Holzwarth foi um advogado e religioso reconhecido pelo trabalho junto à população carcerária.

Capa do Guia de Turismo Católico de São José dos Campos
Em texto no Guia Católico, a Prefeitura de São José dos Campos reconhece a importância da preservação da memória religiosa na cidade como guardiã de um legado espiritual de profundo significado: “Reconhecê-los e preservá-los é também fortalecer a memória coletiva, dando visibilidade a um patrimônio que transcende o religioso e integra a história e a cultura de São José dos Campos”.
O roteiro Caminhos da Fé e Criatividade, na região do Brejo Paraibano, é uma nova… Continue lendo
Uma estátua de Nossa Senhora de Fátima com 54 metros de altura, considerada a maior… Continue lendo
A região da Emilia Romagna e San Marino são o foco de dois eventos que… Continue lendo
A Catedral de Sevilha, na Espanha, é uma das muitas igrejas europeias a oferecer aos… Continue lendo
Vários hotéis e pousadas de Trindade, em Goiás, estão oferecendo um desconto especial para os… Continue lendo
A Rota da Fé, tradicional caminhada religiosa promovida há 19 anos pela Diocese de Campo… Continue lendo