Santuário Nacional usa fam trips para atrair mercado de turismo e eventos


 
O Santuário Nacional passou a adotar novas técnicas para estimular o turismo religioso, realizando sua primeira viagem de familiarização (fam trip) para profissionais, formadores de opinião e representantes de algumas das principais entidades de turismo e eventos.
Durante os dias 18 e 19 de abril, os participantes fizeram visitas técnicas ao ao Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, ao hotel Rainha do Brasil, onde também ficaram hospedados,  assim como uma visita monitorada ao Santuário Nacional.
Atrações como o Museu Nossa Senhora Aparecida, o Memorial da Devoção e os Bondinhos Aéreos também fizeram parte do itinerário da fam trip.
 

O que são fam trips?

 

 
Conhecidas como fam trips ou fam tours, as viagens de familiarização são organizadas por destinos ou atrações de turismo para permitir que profissionais os conheçam melhor e, assim, gerem aumentos do volume de visitantes encaminhados por esses profissionais.
No caso de Aparecida, além do destino e suas atrações, foram foco da fam trip também o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida e o hotel Rainha do Brasil.
Um outro tipo de viagem de familiarização são as “press trips“, que buscam apresentar destinos, atrações e serviços turísticos para jornalistas, gerando divulgação nos respectivos veículos de comunicação e atingindo dessa maneira os respectivos leitores.
Segundo a equipe responsável pela organização dessa primeira fam trip, como principal destino de peregrinação do Brasil, o Santuário Nacional tem potencial para abrigar eventos de diversos segmentos nos espaços do Centro de Eventos,  do hotel Rainha do Brasil e da Cidade do Romeiro.
 
Iniciativa merece destaque
 

 
A iniciativa do Santuário Nacional adotando esse tipo de ferramenta de Marketing merece destaque e deveria ser seguida por outros polos de turismo religioso de todo o Brasil.
Quanto mais profissionais-chave de turismo, formadores de opinião, multiplicadores e jornalistas conhecerem com maior detalhe esses destinos e atrações, melhor para esses destinos e atrações, bem como para o turismo religioso como um todo.
Infelizmente, para a maioria dos nossos estados, cidades e regiões, o turismo religioso raramente é considerado como produto turístico capaz de gerar inúmeros benefícios.
Além de ser um pooderoso instrumento de evangelização, o turismo religioso ajuda a preservar o patrimônio religioso, a aumentar a arrecadação de impostos, a geração de renda e a criação de novos negócios, entre outros benefícios.
Parabéns à equipe do Santuário Nacional pela iniciativa de realização dessa primeira fam trip! Que essa seja apenas a primeira de muitas.

Compartilhe

Notícias recentes

Associação Brasileira de Turismo Religioso segmenta atuação e aponta novos diretores

Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo

Veja mais imagens dos mosaicos da Fachada Sul do Santuário de Aparecida

Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo

Guias de turismo de Aparecida se qualificam sobre Fachada Sul

Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo

Aparecida: veja como ficou a Fachada Sul do Santuário Nacional

Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo

Canela se prepara para a 64a Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio

A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo

Criada a Rota Turística do Caminho das Missões, no Rio Grande do Sul

A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.