Fiéis percorrem a passarela de acesso ao Santuário de Santa Paulina
Investindo na preparação de importante elemento da estrutura de turismo religioso, o Santuário Santa Paulina promoveu nos dias 7 e 8 de setembro o 1º Encontro de Coordenadores de Peregrinação.
A proposta do evento foi valorizar o trabalho e a missão dos coordenadores de peregrinação (também conhecidos como coordenadores de caravana), promover sua integração e oferecer informações sobre o Santuário Santa Paulina, que hoje acolhe mais de 70 mil peregrinos todos os meses.
Amplo conteúdo
A Diretora Geral do Santuário, Irmã Maria Adelina da Cunha, conduziu o evento, oferecendo informações sobre a mística das peregrinações, sua dinâmica, história, sentido teológico e logístico.
Dividido em duas etapas, no sábado e no domingo, o encontro reuniu muitos interessados de diferentes estados brasileiros, que conheceram um pouco mais sobre o valor das peregrinações, a história, Santa Paulina e seu Santuário.
Como parte do Encontro, os participantes realizaram uma pequena peregrinação até o Calvário, localizado dentro do complexo do Santuário, conhecendo um pouco os detalhes de uma peregrinação na Vida Real da Igreja e o estímulo à fé e ao sacrifício.
Muitos dos coordenadores disseram que estavam felizes em participar desse momento, pois podem levar até suas comunidades palavras de estímulo e conforto para aqueles que necessitam e desejam participar das peregrinações aos Santuários.
Evento anual
Em função do sucesso alcançado, o evento deve passar a integrar o calendário de atividades desenvolvidas pelo Santuário, sendo realizado anualmente.
“O Santuário pretende realizar este encontro todos os anos, sem ônus para os participantes, que somente arcam com a passagem até Nova Trento. Damos muito valor a estas pessoas, porque é por meio delas que milhares de pessoas são motivadas a visitar o Santuário de Santa Madre Paulina”, declarou Irmã Maria Adelina.
[irp posts=”14679″ name=”Santuário Santa Paulina recebeu milhares de avós”]
[irp posts=”14673″ name=”Santuário Santa Paulina recebe idosos no Encontro dos Avós”]
Principal evento do segmento de turismo religioso no Brasil, o Fórum Nacional de Turismo Religioso… Continue lendo
A Festa da Padroeira deve atrair 450 mil fiéis a Aparecida no período de 3… Continue lendo
A Festa do Círio de Nazaré deve atrair mais de dois milhões de participantes a… Continue lendo
Especialista em imagens do Padre Cícero, o artesão Everaldo Ferreira está ministrando esta semana um… Continue lendo
Aparecida, o destino de turismo religioso mais visitado do Brasil, pretende passar a cobrar uma… Continue lendo
São José dos Campos, cidade do Vale do Paraíba a 80 km de distância de… Continue lendo