Mais de 500 pessoas participaram no último dia 16 de fevereiro da 59ª edição da peregrinação Rota da Fé, em Campo Mourão, no Paraná.
Nessa edição, os peregrinos visitaram as cidades de Juranda, conhecida como a “Cidade do Milagre” e Farol, onde a Fonte de João Maria atrai muitos visitantes em função da fama das propriedades curativas sua água.
A bordo de nove ônibus e diversos outros veículos, os peregrinos partiram às 7h00 da Catedral de São José, em Campo Mourão. Antes disso, tomaram café da manhã, receberam a bênção solene e fizeram as orações que abriram a peregrinação.
Depois de percorrerem os 69 quilômetros de distância até a entrada na cidade de Juranda, os peregrinos encontraram mais um ônibus com outras 44 pessoas vindas de outra cidade e seguiram em oração, caminhando por uma pista auxiliar paralela à rodovia, até a igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus.
Lá, foram recebidos pelas imagens de Nossa Senhora de Fátima e de Santa Jacinta Marto e São Francisco Marto, posicionadas na entrada da igreja e em seguida participaram da celebração da Santa Missa.
Antes da bênção final, puderam ouvir o testemunho da família do menino Lucas Maeda de Oliveira, que foi milagrosamente curado aos cinco anos de idade depois de um grave acidente que lhe causou um traumatismo craniano com perda de massa cerebral e o deixou em coma.
O milagre foi atribuído a Jacinta Marto e Francisco Marto, dois dos pequenos pastorinhos de Fátima e foi fundamental para a canonização das duas crianças portuguesas, que foi oficiliazada em 13 de maio de 2017.
Localizada a poucas quadras de distância do prédio onde aconteceu o acidente, a igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus expõe em destaque no seu presbitério relíquias de de Santa Jacinta Marto e São Francisco Marto, bem como suas imagens junto à de Nossa Senhora de Fátima.
Caminhando em oração pelas ruas da cidade, os peregrinos pararam em frente ao prédio onde aconteceu o acidente com Lucas, ao hospital onde ele foi socorrido e visitaram a bonita igreja ucraniana de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Depois de um saboroso almoço no Salão Paroquial da igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus, os participantes da 59ª edição da Rota da Fé voltaram aos ônibus para seguir até a pequena cidade de Farol, onde visitaram a Fonte de João Maria, que atrai muitos visitantes em função da fama das propriedades curativas sua água.
Confira a reportagem da TV Evangelizar sobre a 59ª edição da peregrinação Rota da Fé:
Focada no turismo religioso sustentável, a Rota da Fé, é caracterizada pela caminhada dos fiéis por igrejas e locais de manifestação da fé, pelo contato com a natureza e pelo conhecimento da história e costumes da região.
A peregrinação, organizada pela Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, de Campo Mourão, cria oportunidades para um encontro das famílias e das pessoas que desejam fazer uma experiência religiosa.
Serviço
Site: www.rotasdafe.com.br
Informações: rotasdafe@gmail.com
A Viagens de Fé participou da 59ª peregrinação Rota da Fé a convite da organização, com apoio do Expresso Nordeste e do hotel Paraná Palace.
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo
A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo
Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.