De férias, o Papa Francisco recitou o Angelus deste domingo na sua residência de verão em Castel Gandolfo, nas proximidades de Roma.
Ao final de sua alocução, que precede a Oração mariana do Angelus, o Papa confiou a Nossa Senhora os jovens de todo o mundo que participarão da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, a partir do próximo dia 23 de junho e pediu orações pela JMJ.
“E uma outra intenção eu gostaria de confiar à Nossa Senhora, junto a todos vocês. Está próxima a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. Se vê que existem tantos jovens de idade, mas todos vocês são jovens no coração! Parabéns! Eu partirei em oito dias, mas muitos jovens irão ao Brasil antes”, afirmou.
E continuou, pedindo: “Rezemos então por esta grande peregrinação que começa, para que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra os seus corações para acolher a missão que Cristo dará a eles”.
No final da última frase, o Papa Francisco dá uma pequena idéia do que dirá aos jovens de todo o mundo e permite antever que sua primeira viagem oficial não será uma visita protocolar, mas uma visita pastoral em profundidade, com várias oportunidades de conversa sincera do pastor com o seu rebanho.
Principal evento do segmento de turismo religioso no Brasil, o Fórum Nacional de Turismo Religioso… Continue lendo
A Festa da Padroeira deve atrair 450 mil fiéis a Aparecida no período de 3… Continue lendo
A Festa do Círio de Nazaré deve atrair mais de dois milhões de participantes a… Continue lendo
Especialista em imagens do Padre Cícero, o artesão Everaldo Ferreira está ministrando esta semana um… Continue lendo
Aparecida, o destino de turismo religioso mais visitado do Brasil, pretende passar a cobrar uma… Continue lendo
São José dos Campos, cidade do Vale do Paraíba a 80 km de distância de… Continue lendo