Quando há peregrinação para o Santuário de Fátima com um padre?

Gostaríamos de saber se há alguma viagem agendada para o Santuário de Fátima, em Portugal, para 2014, com acompanhamento de uma padre.

Obrigado,

Evaldo e Flávia

Separador Correio do Leitor - dúvidas sobre turismo religioso

Olá, Evaldo e Flávia.

Obrigado pelo contato e por lerem a Viagens de Fé, a publicação brasileira de turismo religioso.

Em relação a viagens para Fátima, em Portugal, um dos principais santuários marianos do mundo e importante destino de turismo religioso, normalmente são realizadas diversas viagens todos os anos.

As principais agências brasileiras que trabalham com turismo religioso costuma incluir nos seus roteiros peregrinações para o Santuário de Fátima com um sacerdote com Diretor Espiritual.

Além de peregrinações especificamente para o Santuário de Fátima, muitas também oferecem roteiros que incluem outros destinos de turismo religioso, como no caso de Fátima – Santiago de Compostela – Lourdes – Paris ou de Santuários Marianos, como Fátima -Lourdes – Lisieux – Paris e outros, com um sacerdote como Diretor Espiritual.

As opções em termos de duração, época e programação da viagem, categoria de hotéis, refeições inclusas no “pacote” e quem é o Diretor Espiritual são variadas.

E, em função de tantas variáveis, os preços também.

A minha recomendação é que vocês pesquisem com calma e cuidado, até encontrarem a que mais atenda as suas expectativas e disponibilidade financeira.

Qualquer uma dessa opções é garantia de uma experiência espiritual maravilhosa, que certamente será lembrada por muitos anos.

Existem agências que preferem atender a região onde estão instaladas e outras que atendem fiéis de todo o país.
Provavelmente existe uma na sua região.

Caso não encontrem uma agência de turismo com um roteiro ou preço que atenda às suas necessidades, também é possível organizar o seu próprio grupo.

Caso seja essa a sua opção, há diversas operadoras (empresas especializadas em montar e coordenar esses “pacotes”, que são revendidos pelas agências) que oferecem roteiros prontos para o Santuário de Fátima e para outros destinos de turismo religioso.

Façam uma boa viagem e que Deus os abençoe.

Amadeu

Compartilhe

Notícias recentes

Fórum Nacional de Turismo Religioso tem desconto em passagens aéreas

Fórum Nacional de Turismo Religioso tem desconto em passagens aéreas

Principal evento do segmento de turismo religioso no Brasil, o Fórum Nacional de Turismo Religioso… Continue lendo

Festa da Padroeira deve receber 450 mil fiéis e movimentar R$ 168 milhões

Festa da Padroeira deve receber 450 mil fiéis e movimentar R$ 168 milhões

A Festa da Padroeira deve atrair 450 mil fiéis a Aparecida no período de 3… Continue lendo

Festa do Círio de Nazaré volta a fazer de Belém foco do turismo religioso

Festa do Círio de Nazaré volta a fazer de Belém foco do turismo religioso

A Festa do Círio de Nazaré deve atrair mais de dois milhões de participantes a… Continue lendo

Juazeiro do Norte tem curso gratuito de esculturas religiosas

Juazeiro do Norte tem curso gratuito de esculturas religiosas

Especialista em imagens do Padre Cícero, o artesão Everaldo Ferreira está ministrando esta semana um… Continue lendo

Aparecida quer passar a cobrar taxa de visitantes

Aparecida quer passar a cobrar taxa de visitantes

Aparecida, o destino de turismo religioso mais visitado do Brasil, pretende passar a cobrar uma… Continue lendo

São José dos Campos ganha guia de turismo religioso católico

São José dos Campos ganha guia de turismo religioso católico

São José dos Campos, cidade do Vale do Paraíba a 80 km de distância de… Continue lendo

Clique para ouvir este este artigo!