Salvador, primeira cidade brasileira a ter uma Diocese e um dos principais destinos de turismo religioso no País, receberá no período de 9 a 12 de maio o primeiro Congresso Brasileiro de Turismo Religioso. A iniciativa é da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e da Pastur – Pastoral de Turismo da CNBB.
O evento terá uma rica programação, com quatro palestras, três mesas redondas e várias análises de caso, que ocuparão a manhã e a tarde dos dias 10 e 11.
Programação
A programação técnica do I Congresso Brasileiro de Turismo Religioso será aberta com uma palestra do Cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, que abordará o tema Turismo Religioso, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz.
O encerramento dessa programação será feito com outra palestra, ministrada por Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil e ex-bispo referencial para o turismo religioso da CNBB, que discorrerá sobre o tema Turismo Religioso e Caminhos Para a Promoção Humana Integral.
Entre outras referências sobre turismo religioso no Brasil, estarão apresentando palestras, analisando casos e participando de mesas redondas o padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, o empresário Pedro Kempe, da operadora Domus Viagens e Padre Edson Menezes, Reitor da Basílica do Bonfim, em Salvador.
Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo
Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo
Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo
A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo
A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo
Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.