Pontificado do Papa Francisco será consagrado a Nossa Senhora de Fátima

No dia 13 de maio, o pontificado do Papa Francisco será consagrado a Nossa Senhora de Fátima, em cerimônia a ser celebrada no Santuário de Fátima, em Portugal.

Cardeal José Policarpo

Como resposta ao pedido apresentado pelo Papa ao Cardeal Patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. José Policarpo, para que este consagrasse o seu pontificado a Nossa Senhora de Fátima, os bispos portugueses decidiram que esta consagração se fará no próximo dia 13 de maio.

O Cardeal revelou o pedido do Santo Papa  no Santuário de Fátima, durante a sessão de abertura da 181.ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

“O Papa Francisco pediu-me duas vezes que consagrasse o seu novo ministério a Nossa Senhora de Fátima.  Maria guiar-nos-á em todos os nossos trabalhos e também na forma de dar cumprimento a este desejo do Papa Francisco”, revelou D. José Policarpo.

Peregrinação Internacional

A consagração será inserida no programa da peregrinação internacional de 12 e 13 de maio, no dia 13, em horário ainda a ser anunciado.

A peregrinação internacional comemorativa aos 96 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos pastores Lúcia, Francisco e Jacinta, será presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani Tempesta.

Essa é certamente uma excelente oportunidade de se fazer turismo religioso, conjugando uma visita a um dos mais importantes santuários marianos (dedicados à Virgem Maria) do mundo a uma celebração festiva presidida por um arcebispo brasileiro.

Ainda não foi anunciada uma data para que o Papa Francisco visite o Santuário de Fátima, mas provavelmente a viagem deverá ser incluida na agenda papal no próximo ano.

Como em 2017 será comemorado o centenário da aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima, uma visita do Santo Padre deve ser incluída como ponto alto dos festejos.

 

Compartilhe

Notícias recentes

Segmento de turismo religioso tem perspectivas animadoras

Amadeu Castanho*  Apesar de ser pouco valorizado por agências de turismo e autoridades governamentais, o… Continue lendo

Caminho Iniciático recebe participantes de “reality show”

O Caminho Iniciático de Santiago de Compostela, rota de turismo religioso localizada na região de… Continue lendo

Aparecida entre dois mundos: a excelência do Santuário e os desafios da cidade

Sidnesio Moura * Maior destino de turismo religioso do Brasil, Aparecida revela contrastes entre a… Continue lendo

Vai para Aparecida? Confira os valores de pedágio na Via Dutra em 2026.

Quem vai a Aparecida na maior parte das vezes tem de trafegar pela Via Dutra… Continue lendo

Fórum Nacional de Turismo Religioso 2026 será na histórica Congonhas

Congonhas, uma das cidades históricas de Minas Gerais, vai receber a edição de 2026 do… Continue lendo

Aparecida agora é oficialmente parte da Região Turística da Fé

Até recentemente, a região que engloba Aparecida e outros destinos de turismo religioso como Guaratinguetá,… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.

Clique para ouvir este este artigo!