A Jordânia, um destino de turismo religioso que está sendo cada vez mais visitado pelos brasileiros, foi o grande destaque da tradicional feira de turismo WTM-LA, World Travel Market Latin America, realizada em São Paulo na segunda quinzena de abril.
Com um grande stand localizado logo em frente à principal entrada de visitantes da feira, o país destacou a sua importância como destino para o segmento, trazendo muitos operadores de turismo para divulgarem os seus serviços na feira. 
Embora um dos atrativos mais conhecidos da Jordânia seja a antiga cidade de Petra, com seus templos entalhados na rocha, especificamente para o turismo religioso cristão os destaques são outros, Betânia no Jordão (ou simplesmente Betânia) e o Monte Nebo.
Em Betânia, localizada junto ao rio Jordão, fica o local onde a tradição diz que São João Batista batizou Jesus Cristo. O local tem “piscinas” nas quais os fiéis podem mergulhar e renovar o seu batismo. Vale observar que na outra margem do rio, já em Israel, existe estrutura semelhante. 
Outro atrativo de turismo religioso localizado na Jordânia é o Monte Nebo, de onde, segundo o Antigo Testamento (Deuteronômio, 34, 1), Moisés viu de longe a Terra Prometida. Segundo a mesma fonte, foi lá também que Moisés morreu. Um Memorial marca hoje o local onde ele teria estado.
A Catedral de Sevilha, na Espanha, é uma das muitas igrejas europeias a oferecer aos… Continue lendo
Vários hotéis e pousadas de Trindade, em Goiás, estão oferecendo um desconto especial para os… Continue lendo
A Rota da Fé, tradicional caminhada religiosa promovida há 19 anos pela Diocese de Campo… Continue lendo
Reafirmando o compromisso com a sustentabilidade e a ética ambiental, o Fórum Nacional de Turismo… Continue lendo
Principal evento do segmento de turismo religioso no Brasil, o Fórum Nacional de Turismo Religioso… Continue lendo
A Festa da Padroeira deve atrair 450 mil fiéis a Aparecida no período de 3… Continue lendo