A Jordânia, um destino de turismo religioso que está sendo cada vez mais visitado pelos brasileiros, foi o grande destaque da tradicional feira de turismo WTM-LA, World Travel Market Latin America, realizada em São Paulo na segunda quinzena de abril.
Com um grande stand localizado logo em frente à principal entrada de visitantes da feira, o país destacou a sua importância como destino para o segmento, trazendo muitos operadores de turismo para divulgarem os seus serviços na feira.
Embora um dos atrativos mais conhecidos da Jordânia seja a antiga cidade de Petra, com seus templos entalhados na rocha, especificamente para o turismo religioso cristão os destaques são outros, Betânia no Jordão (ou simplesmente Betânia) e o Monte Nebo.
Em Betânia, localizada junto ao rio Jordão, fica o local onde a tradição diz que São João Batista batizou Jesus Cristo. O local tem “piscinas” nas quais os fiéis podem mergulhar e renovar o seu batismo. Vale observar que na outra margem do rio, já em Israel, existe estrutura semelhante.
Outro atrativo de turismo religioso localizado na Jordânia é o Monte Nebo, de onde, segundo o Antigo Testamento (Deuteronômio, 34, 1), Moisés viu de longe a Terra Prometida. Segundo a mesma fonte, foi lá também que Moisés morreu. Um Memorial marca hoje o local onde ele teria estado.
Faltam só 30 dias para o início da 455ª edição da tradicional Festa da Penha,… Continue lendo
O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, está ampliando a sua estrutura de… Continue lendo
Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo
A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo
A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo
A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo