Refletindo o acerto da introdução em Aparecida de um hotel que acompanha os melhores padrões mundiais e introduz um novo padrão de hotelaria no principal destino de turismo religioso no Brasi, a empresa Booking.com, líder mundial em reservas online de acomodações, divulgou mais uma conquista do hotel Rainha do Brasil, que foi classificado com a nota 9,3 pelos seus próprios hóspedes.
A avaliação considerou a opinião dos clientes hospedados no ano de 2013, evidenciando o fato de que quem pratica turismo religioso também dá valor à qualidade da acomodação e da alimentação.
Como reconhecimento, o Hotel Rainha do Brasil recebeu um quadro com a avaliação, prêmio dado apenas aos meios de hospedagem que são avaliados pelos seus hóspedes com notas acima de oito.
“Estamos muito felizes pela notícia, pois conseguimos manter esta nota por um ano. Isso mostra que estamos acompanhando nosso objetivo, que é evangelizar através do acolhimento”, comemorou a equipe de marketing do Rainha do Brasil.
A espaçosa recepção do hotel Rainha do Brasil
Projetado para fazer diferença
O Hotel Rainha do Brasil iniciou suas atividades em 6 de setembro de 2012, mas só foi inaugurado oficialmente no dia 1º de dezembro, quase três meses depois, prazo durante o qual foram aperfeiçoados todos os procedimentos e o treinamento da equipe responsável pelo seu funcionamento.
O projeto foi idealizado com o objetivo de oferecer aos romeiros que visitam Aparecida instalações caracterizadas pelo conforto, comodidade e ótimos serviços, cuidado que foi extendido à contratação de experientes profissionais de hotelaria para comandarem os pontos nevrálgicos do hotel.
O Rainha do Brasil conta com estacionamento para 400 veículos, amplo lobby, restaurante com capacidade para 600 pessoas e 330 apartamentos, com capacidade para 990 leitos, todos equipados com ar condicionado, frigobar, tv de tela plana, secador de cabelo no banheiro e muitos outros itens de conforto.
Imagem de parte do generoso buffet de café da manhã do hotel
Estrutura completa e diferenciada Apesar da curta distância até a Basílica, os hóspedes também têm à sua disposição duas capelas para suas orações: Capela Santa Cruz, localizada no interior do hotel, e uma maior, a Capela Nossa Senhora da Esperança, que fica nos jardins.
A estrutura também contempla as necessidades de grupos e empresas, oferecendo no mezzanino com salas para reuniões e eventos, além de um business center equipado com computadores com acesso à Internet.
O projeto do hotel prioriza o baixo impacto ambiental, tendo sido o primeiro meio de hospedagem do Brasil a recebr o Selo Verde de Certificação de Eficiência Energética do Inmetro.
O quesito lazer e as necessidades das famílias também não foram esquecidos, abrangendo piscinas para adultos e crianças, hidromassagem, sala de jogos, brinquedoteca, playground, copinha da mamãe, academia, sauna úmida e vestiários, entre outros serviços.
Vista noturna do Santuário
Vantagens exclusivas Além de contarem com transfers até o Santuário-Basílica e cartão que permite o uso gratuito do estacionamento do Santuário durante todo o período da estada, os hóspedes do Rainha do Brasil podem ainda desfrutar de um serviço exclusivo.
De segunda a sexta-feira, a partir das 19h são oferecidas visitas guiadas ao Santuário Nacional guiadas por monitores especialmente treinados, que aproveitam o período em que o movimento é menos intenso para percorrer com os hóspedes os principais pontos do templo, compartilhando inúmeros detalhes sobre a sua construção e simbologia.