Hotéis de Aparecida reabrem com muitos cuidados e restrições

Com oferta limitada a 30% do número de leitos, os hotéis e pousadas de Aparecida já estão autorizados a voltar a receber hóspedes desde o dia 28 de julho, data na qual o Santuário Nacional de Aparecida também retomou as celebrações religiosas com a participação dos fiéis.

A autorização para a retomada das atividades dos meios de hospedagem consta do decreto municipal nº 4.745, o mesmo que liberou a reabertura do Santuário Nacional de Aparecida e que também inclui os protocolos a serem seguidos, que são bastante abrangentes.

Para poderem reabrir, os hotéis e pousadas de Aparecida precisam se comprometer formalmente junto à Prefeitura a obedecer a todos os pontos do Protocolo Sanitário, formalizado através de um Termo de Compromisso Sanitário e receber autorização da Vigilância Sanitária Municipal.

Aparecida: restrições de funcionamento de meios de hospedagem

Entre outras medidas, o protocolo exige que, para poderem voltar a receber hóspedes, os meios de hospedagem de Aparecida limitem a oferta de leitos a 30% da sua capacidade, mantenham 5% dos leitos reservados e preparados como isolamento, para possíveis casos positivos ou suspeitos de COVID-19, que precisem permanecer hospedados até ter condições de retorno à cidade de origem e realizem teste para detecção do Coronavírus quinzenalmente em, pelo menos, 25% dos funcionários.

Os hóspedes devem usar máscara de proteção desde o momento da entrada, inclusive para circularem. O uso de máscaras ou protetores faciais também é obrigatório para todos os funcionários.

Além disso, a limpeza com álcool 70 graus ou produtos certificados pela Anvisa é obrigatória tanto nas áreas sociais quanto nos apartamentos e quartos. Já as áreas de lazer devem permanecer fechadas.

Fiscalização

Segundo o protocolo, o Serviço Municipal de Vigilância em Saúde local deve fiscalizar se as informações prestadas pelos hotéis e pousadas de Aparecida são corretas e se as orientações e normas legais estão sendo cumpridas.

A inexatidão das informações ou o descumprimento das orientações e normas legais implicará na interdição imediata do estabelecimento.

Grupos e romarias proibidos

É importante lembrar que, embora possam ter sido autorizados a reabrir, os hotéis e pousadas de Aparecida só podem receber famílias ou viajantes individuais, já que até o momento as romarias e viagens em grupo continuam proibidas, inclusive com bloqueio ao acesso de ônibus, micro-ônibus e vans nas entradas da cidade.

Para conhecer todos os detalhes e restrições do Protocolo Sanitário que regula a rebertura dos hotéis e pousadas de Aparecida, confira e faça o download clicando [su_button url=”https://app.box.com/s/ahy8j7iy29o3wstx68ob80n7erpkn1ik” target=”blank” style=”3d” size=”6″ icon=”icon: download”]AQUI[/su_button]

 

[irp posts=”22746″ name=”Aparecida reabre hoje Santuário Nacional e meios de hospedagem”]

 

Compartilhe

Notícias recentes

Hotéis oferecem descontos durante a Festa da Penha

Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo

Festa da Penha, no Espírito Santo, chega em abril aos 455 anos

A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo

IWRT em Fátima se consolida como principal evento de turismo religioso

A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo

Turismo religioso é destaque em Natal

A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo

Especialista em turismo religioso é novo Diretor da Secretaria de Turismo de Santana do Ipanema

A Secretaria de Turismo de Santana do Ipanema, em Alagoas, passa a contar com um… Continue lendo

Associação Brasileira de Turismo Religioso segmenta atuação e aponta novos diretores

Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.

Clique para ouvir este este artigo!