Aparecida, o destino de turismo religioso mais visitado do Brasil, pretende passar a cobrar uma “taxa de turismo” dos veículos que visitam a cidade.
Segundo a Prefeitura local, a proposta do prefeito, conhecido como “Zé Louquinho”, pretende ampliar os investimentos em infraestrutura, limpeza urbana, mobilidade e segurança, “preparando a cidade para receber, com mais qualidade, os milhões de visitantes que chegam todos os anos”.
Em nota oficial, a Prefeitura argumenta que, com uma população de pouco mais de 32 mil habitantes, Aparecida recebe cerca de 10 milhões de turistas anualmente. E que esse grande fluxo gera impactos diretos, como aumento do volume de lixo, desgaste do asfalto e pressão sobre os serviços públicos, custeados pelos moradores da cidade.
O projeto da Prefeitura foi remetido à Câmara Municipal de Aparecida em seguida à divulgação de que o principal destino de turismo religioso nacional poderá perder a classificação como “estância turística”, conferido pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, por não enviar à Secretaria os relatórios justificando o emprego de verbas recebidas em anos anteriores, conforme exigência legal.
Aparentemente, a Prefeitura de Aparecida considera mais fácil implantar, fiscalizar e manter um sistema que reconheça as placas dos veículos que circulam pela cidade e fazer a respectiva cobrança, do que preencher relatórios para receber as verbas a que tem direito ou buscar fontes de renda utilizadas por outros destinos turísticos, como fiscalizar o pagamento de impostos e taxas por meios de hospedagem.
A Catedral de Sevilha, na Espanha, é uma das muitas igrejas europeias a oferecer aos… Continue lendo
Vários hotéis e pousadas de Trindade, em Goiás, estão oferecendo um desconto especial para os… Continue lendo
A Rota da Fé, tradicional caminhada religiosa promovida há 19 anos pela Diocese de Campo… Continue lendo
Reafirmando o compromisso com a sustentabilidade e a ética ambiental, o Fórum Nacional de Turismo… Continue lendo
Principal evento do segmento de turismo religioso no Brasil, o Fórum Nacional de Turismo Religioso… Continue lendo
A Festa da Padroeira deve atrair 450 mil fiéis a Aparecida no período de 3… Continue lendo
Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.