Guaratinguetá vai ganhar novo Santuário de Frei Galvão

Projeção de como vai ser o novo Santuário de Frei Galvão em Guaratinguetá

Guaratinguetá, cidade vizinha a Aparecida onde nasceu e cresceu Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, o Frei Galvão, ganhará em breve mais um importante atrativo de turismo religioso, o novo Santuário de Frei Galvão.

A cidade já tem diversos atrativos relacionados ao primeiro santo brasileiro, como o atual Santuário de Frei Galvão, o Museu Frei Galvão e a casa de Frei Galvão.

O novo santuário deverá trazer inúmeros benefícios para o turismo religioso e a economia da região de Aparecida, reforçando a atração de romeiros e ajudando a prolongar a sua permanência, o que deve implicar em reflexos positivos na geração de empregos e renda, além da criação de novos negócios.

O novo Santuário de Frei Galvão

O novo Santuário de Frei Galvão visto de outro ângulo

O projeto contempla uma área de 52 mil m², onde serão construídos o santuário, com capacidade para 3 mil pessoas; capelas e uma Praça de Celebrações, com capacidade de até 10 mil pessoas.

Além disso, o projeto prevê a construção de um Centro de Memória e Cultura, com auditório, área de exposições e livraria; monumento de Frei Galvão com 28 metros de altura; mirante para até 70 pessoas; estacionamento e área Administrativa.

Toda essa estrutura será complementada pelo Parque Laudato Si, de 20 mil m², que vai englobar uma áreas para lazer, meditação, caminhada e oração, além de sanitários, equipamentos para ginástica, playground e pet play.

Detalhamento do projeto do novo Santuário de Frei Galvão

O projeto do novo Santuário de Frei Galvão foi oficialmente aprovado pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá nesta quinta-feira, 14 de junho, em solenidade na qual Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, recebeu o alvará de autorização do início das obras, que devem ser iniciadas em breve.

Na primeira fase, deverão ser construídos o parque Laudato Si, que terá as áreas verdes em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, a alameda de acesso e o monumento a Frei Galvão, além de obras complementares como o fechamento das divisas do santuário e a construção de portarias e edificações de apoio.

[irp posts=”18212″ name=”Visitas virtuais a Aparecida: Basílica Velha e Passarela da Fé”]

[irp posts=”9308″ name=”Conheça os passeios que você não pode perder em Aparecida”]

[irp posts=”26398″ name=”Canção Nova inicia retomada: saiba o que já esta aberto”]

´

Compartilhe

Notícias recentes

Faltam 30 dias para o iníco da Festa da Penha

Faltam só 30 dias para o início da 455ª edição da tradicional Festa da Penha,… Continue lendo

Santuário de Lourdes passa a ter programação oficial em Português

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, está ampliando a sua estrutura de… Continue lendo

Hotéis oferecem descontos durante a Festa da Penha

Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo

Festa da Penha, no Espírito Santo, chega em abril aos 455 anos

A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo

IWRT em Fátima se consolida como principal evento de turismo religioso

A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo

Turismo religioso é destaque em Natal

A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.

Clique para ouvir este este artigo!