Celebração matinal no Santuário de Santa Paulina
Mais de 18 mil devotos participaram da 27ª Festa de Santa Paulina no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, Santa Catarina, no domingo, dia 8 de julho. A festa celebrou os 76 anos de eternidade da primeira Santa do Brasil.
A programação teve início às 5h com a queima de fogos. Foram celebradas cinco missas durante todo o dia e a celebrada às 9h45, presidida pelo Bispo da Diocese de Blumenau, Dom Rafael Biernaski, recebeu aproximadamente 7 mil devotos.
A Festa de Santa Paulina também contou com diversas apresentações artísticas e culturais, realizadas no anfiteatro do Centro Comercial durante todo o dia.
Segundo a Polícia Militar de Nova Trento e o setor de Sustentabilidade do Santuário, estima-se que o público na festa chegou a mais de 18 mil pessoas.
A cidade se preparou para receber os milhares de visitantes e grande parte dos moradores decoraram as residências, lojas e comércios com as cores azul e branco, sinalizando as boas-vindas à terra da Santa.
Diversas caravanas e romarias participaram das celebrações, entre elas a da Associação dos Caminhantes com Santa Paulina – ACASP, com 170 romeiros, que caminharam aproximadamente 64 km entre Balneário Camboriú e Nova Trento.
Procissão durante a Festa de Santa Paulina em Nova Trento
A diretora do
Santuário de Santa Paulina, Irmã Anna Tomelin, conta que o planejamento e o trabalho em equipe, foram fundamentais para a realização do evento, “a festa foi preparada com muita dedicação e carinho pelo Santuário e pelas famílias de Nova Trento para que todas as pessoas vindas de outras cidades, pudessem estar próximas de Deus e de Santa Paulina”.
A Festa já é considerada um dos eventos religiosos mais populares do estado de Santa Catarina.