Reconhecendo a importância do mercado brasileiro, Fátima, um dos mais visitados destinos de turismo religioso de todo o mundo, marcou presença na importante feira ABAV Expo, realizada este ano em Fortaleza, no Ceará, em formato híbrido.
A iniciativa foi da ACISO – Associação Empresarial Ourém – Fátima, também responsável pela realização anual dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso – IWRT, considerado o mais importante evento de turismo religioso de todo o mundo.
A ACISO investiu em um stand próprio, onde os visitantes foram atendidos por importantes empresários de Fátima, com grande experiência nas necessidades e interesses dos agentes de viagem e operadores brasileiros, como Alexandre Marto, do Fátima Hotels Group e Afonso Carreira, da operadora Verde Pino.
Visitantes no stand da ACISO na ABAV Expo 2021
A presença do destino na feira promovida pela ABAV – Associação Brasileira de Agentes de Viagem, que é o mais antigo e renomado evento profissional de turismo do Brasil, reflete a importância dada ao Brasil.
O mercado brasileiro é um dos mais importantes para Fátima, estando entre os cinco que mais enviam turistas para a cidade onde está um dos mais importantes santuários marianos do mundo, o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Ao mesmo tempo, o Brasil é um dos países que mais enviam visitantes para Portugal, país considerado a principal porta de entrada do Continente Europeu para os turistas brasileiros.
A devoção a Nossa Senhora de Fátima é muito forte em todo o Brasil, tendo santuários e igrejas dedicados a ela espalhados por todo o país.
Imagem original de Nossa Senhora de Fátima exposta na Capelinha das Aparições
A devoção dos brasileiros por Nossa Senhora de Fátima é tão grande que a icônica Capelinha das Aparições, considerada o coração do Santuário de Fátima, é reproduzida em diversas cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro, Campo Mourão, no Paraná e, em breve, também em Natal, no Rio Grande do Norte.
A Capelinha das Aparições marca o local exato onde Nossa Senhora apareceu em 1917 para os três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco Marto.
Leia também
Santuário de Fátima volta a oferecer retiros presenciais
Santuário de Fátima: uma visita guiada à exposição temporária “Rostos de Fátima”
Itinerário do Peregrino sugere como viver a experiência do Santuário de Fátima
Fátima inaugura a Rota dos Pastorinhos
Faltam só 30 dias para o início da 455ª edição da tradicional Festa da Penha,… Continue lendo
O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, está ampliando a sua estrutura de… Continue lendo
Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo
A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo
A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo
A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo