Destaques

Fátima confirma realização dos Workshops de Turismo Religioso em 2021

Os renomados Workshops Internacionais de Turismo Religioso voltarão a movimentar o Santuário de Fátima em 2021, apesar de pandemia.

A nona edição do concorrido evento que atrai agências e operadores de turismo religioso de todo o mundo será realizada nos dias 23 e 24 março em Fátima, com uma extensão no dia 26 na cidade de Guarda.

As inscrições serão abertas no próximo dia 23 de novembro e poderão ser feitas diretamente no site do evento: www.iwrt.pt

Considerado como o maior encontro mundial de profissionais de turismo religioso, os Workshops tem tido grande sucesso, com lotação esgotada, atraindo centenas de participantes e gerando aproximadamente cinco mil reuniões de negócios entre os participantes.

Desafio

A área de reuniões de negócios

Trabalhar a edição de 2021 será, para nós, um grande desafio. O difícil e imprevisível contexto em que vivemos, convoca-nos a impulsionar e incentivar a retoma do setor turístico, exigindo-nos, simultaneamente, uma organização muito cuidada em que a segurança e proteção de todos é prioritária”, explica Purificação Reis, presidente da ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, promotora dos Workshops.

Os IX WITR – Workshops Internacionais de Turismo Religioso são organizados pela ACISO, com a colaboração do Município de Ourém, Município da Guarda e Santuário de Fátima, com o apoio do Turismo de Portugal, Turismo do Centro de Portugal e Programa Operacional Regional do Centro.

Os principais do evento são a realização de uma bolsa de contatos de negócios entre os participantes; a promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de turismo religioso e o fortalecimento da importância do turismo religioso no contexto do setor turístico mundial.

Aspecto da Sessão Oficial de Abertura

O evento é estruturado em vários momentos: a Sessão Oficial de Abertura que incluirá a Conferência e contará com a presença de um destino convidado no contexto do Turismo Religioso; a Bolsa de Contatos destinada estritamente à participação de empresas de trade especializado (compradores convidados e fornecedores, com reuniões pré-agendadas) e que ocorrerá em Fátima, nos dias 23 e 24.

No dia 26 o evento continua na cidade de Guarda, focando no segmento de Turismo de Herança Judaica.

Os participantes poderão participar de pré-tours e pós-tours organizados pelo Município de Ourém e pelas ARPTs – Agências Regionais de Promoção Turística, com o objetivo de familiarizá-los com a multiplicidade de destinos e produtos de interesse turístico.

Apenas para profissionais

São convidados a participar nestes Workshops os operadores turísticos nacionais, agentes de viagem e hoteleiros, entre outros empresários do setor do turismo, especialmente vocacionados para o Turismo Religioso.

Confira no vídeo abaixo como foi a edição de 2020 dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso: 

Compartilhe

Notícias recentes

Criada a Rota Turística do Caminho das Missões, no Rio Grande do Sul

A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo

Santuário de Aparecida inaugura Fachada Sul em maio

Continuando com o projeto de decoração de suas fachadas, o Santuário Nacional de Nossa Senhora… Continue lendo

Bento Gonçalves lança Rota dos Capitéis, roteiro integrado de turismo religioso

O Rio Grande do Sul deve ganhar uma interessante novidade em turismo religioso, a Rota… Continue lendo

Jordânia foi destino de turismo religioso em destaque na feira WTM

A Jordânia, um destino de turismo religioso que está sendo cada vez mais visitado pelos… Continue lendo

Santuário de Lourdes oficializa programação em Português

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, situado na pequena cidade de Lourdes, no sul… Continue lendo

Peregrinações do Brasil para o Santuário de Lourdes crescem mais de 400%

O volume de grupos de peregrinação do Brasil que visitaram o Santuário de Nossa Senhora… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.