A tradicional feira de turismo WTM-LA, World Travel Market Latin America voltou a receber alguns dos principais destinos de turismo religioso do Brasil e do mundo na sua edição de 2024, realizada na segunda quinzena de abril em São Paulo.
Os destinos internacionais marcaram presença com grandes stands localizados logo na entrada da feira: Israel, Jordânia, Egito e Itália promoveram as suas atrações e trouxeram alguns de seus principais operadores de turismo receptivo.
Em contrapartida, outros importantes destinos de turismo religioso, como Portugal, França e Espanha, preferiram ficar de fora da feira.
Já os destinos nacionais estiveram todos presentes com stands de grande porte, embora muitas vezes deixando o segmento de turismo religioso em segundo plano ou simplesmente o ignorando: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Pará, Sergipe e Alagoas.
Representantes da Arquidiocese de Belo Horizonte divulgam o Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade no stand do estado de Minas Gerais na WTM Latin America 2024 – foto Viagens de Fé
Entre os estados brasileiros, Minas Gerais merece destaque não só por usar imagens religiosas confeccionadas por artesãos do estado como também pela presença de representantes da Arquidiocese de Belo Horizonte promovendo o belo Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade e distribuindo materiais promocionais. Além disso, o estado ainda tinha na feira um stand de Belo Horizonte e outro de Ouro Preto.
Relevância da WTM
A presença de destinos de turismo religioso na WTM Latin America 2024 é justificada pela relevância da feira, que é uma das duas mais importantes do Brasil no segmento de turismo. Este ano a WTM-LA teve a sua maior edição, atraindo 29.247 profissionais.
Desses, 2.973 eram operadores nacionais convidados, 75 eram compradores convidados (hosted buyers) e 8.029, agentes de viagens. Reforçando o caráter de feira de negócios (B2B) da WTM-LA, durante os três dias de evento foram realizadas 6.903 reuniões. No próximo ano, a feira volta a acontecer nos dias 14, 15 e 16 de abril mesmo local, o Expo Center Norte, em São Paulo.
Principal evento do segmento de turismo religioso no Brasil, o Fórum Nacional de Turismo Religioso… Continue lendo
A Festa da Padroeira deve atrair 450 mil fiéis a Aparecida no período de 3… Continue lendo
A Festa do Círio de Nazaré deve atrair mais de dois milhões de participantes a… Continue lendo
Especialista em imagens do Padre Cícero, o artesão Everaldo Ferreira está ministrando esta semana um… Continue lendo
Aparecida, o destino de turismo religioso mais visitado do Brasil, pretende passar a cobrar uma… Continue lendo
São José dos Campos, cidade do Vale do Paraíba a 80 km de distância de… Continue lendo