Como fazer para ir para a Canção Nova, Aparecida e Campos do Jordão?

Olá,

Queremos conhecer a Canção Nova, Aparecida e Campos do Jordão.

Vamos de ônibus, não queremos alugar carro.

Gostaríamos que você nos orientasse sobre qual a é melhor sequência para esses três lugares, que ainda não visitamos.

Qual é o melhor lugar para hospedagem em Campos de Jordão, você podia nos orientar?

Miriam

 

Separador Correio do Leitor - dúvidas sobre turismo religioso

 

Olá, Miriam.

Obrigado pelo contato e por ler a Viagens de Fé.

Conhecer as três cidades em uma única viagem é uma excelente ideia!

Cada vez mais pessoas que vão a Aparecida aproveitam para também visitar a Canção Nova, em Cachoeira Paulista. E vice-versa.

E como Campos do Jordão fica pertinho, também é uma ótima forma de aproveitar a viagem para conhecer mais uma cidade.

Aliás, a região tem muitos outros lugares interessantes para conhecer além de destinos de turismo religioso, como Cunha, Taubaté e cidades do Litoral Norte paulista, como Ubatuba, por exemplo.

Como vocês vão viajar de ônibus, o ideal é se hospedarem em Aparecida, que fica entre Cachoeira Paulista e Campos de Jordão e ainda oferece mais opções de hospedagem.

A partir de Aparecida vocês podem seguir de ônibus até a Canção Nova e depois até Campos do Jordão.

Cachoeira Paulista tem alguns hotéis e uma boa oferta de pousadas. No entanto, a maioria das pousadas só oferece quartos coletivos, com beliches e, embora cobrem por pessoa, sempre deixam em aberto que outros hóspedes podem chegar e entrar no mesmo quarto, inclusive enquanto você está dormindo.

Uma das poucas pousadas da cidade que oferece apartamentos para uma, duas ou três pessoas é a Pousada Recanto Moraes, que fica na rua Capitão Pinto Fernandes, 100, em frente à antiga estação ferroviária. Os telefones para informações e reservas são: (12) 3101-2875 e 3103-1605

Para ir de Aparecida para Campos do Jordão de ônibus vocês vão precisar ir primeiro até Taubaté e tomar lá um outro ônibus até Campos do Jordão, pois não existe um ônibus direto.

Quanto à orientação de hospedagem em Campos do Jordão (e também para Aparecida), sugiro que explore as opções e preços no site Booking.com ( www.booking.com/index.html?aid=906732 ).

Esse site permite que você encontre o hotel com a localização e a os preços de diária mais adequados e mostra fotos e avaliações de hóspedes.

Se puder, depois me escreva contando de gostou das dicas e da viagem.

Façam uma santa viagem e que Deus as abençoe!

Amadeu

 

Compartilhe

Notícias recentes

Aparecida agora é oficialmente parte da Região Turística da Fé

Aparecida agora é oficialmente parte da Região Turística da Fé

Até recentemente, a região que engloba Aparecida e outros destinos de turismo religioso como Guaratinguetá,… Continue lendo

Catedral da Sé, em São Paulo, atrai visitantes com show de luz e som

Catedral da Sé, em São Paulo, atrai visitantes com show de luz e som

O interior da bela Catedral da Sé, em São Paulo, passa a servir de palco… Continue lendo

Começa amanhã o 7⁠º Fórum Nacional de Turismo Religioso

Começa amanhã o 7⁠º Fórum Nacional de Turismo Religioso

A sétima edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso, considerado o maior evento técnico, científico… Continue lendo

Caminhos da Fé e Criatividade destaca turismo religioso e experiências culturais na Paraíba

Caminhos da Fé e Criatividade destaca turismo religioso e experiências culturais na Paraíba

O roteiro Caminhos da Fé e Criatividade, na região do Brejo Paraibano, é uma nova… Continue lendo

Nossa Senhora de Fátima de 54 metros de altura é nova atração em Crato, CE

Nossa Senhora de Fátima de 54 metros de altura é nova atração em Crato, CE

Uma estátua de Nossa Senhora de Fátima com 54 metros de altura, considerada a maior… Continue lendo

Eventos divulgam Emilia Romagna e San Marino para turismo religioso

Eventos divulgam Emilia Romagna e San Marino para turismo religioso

A região da Emilia Romagna e San Marino são o foco de dois eventos que… Continue lendo

Clique para ouvir este este artigo!