A sétima edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso (WITR), considerado o maior e mais importante evento sobre turismo religioso do mundo, começou ontem (7 de março) na cidade-santuário de Fátima, em Portugal.
O Centro Pastoral Paulo VI do Santuário de Fátima recebeu cerca de 1.000 participantes de todo o mundo, entre os quais 156 compradores convidados (hosted buyers), 156 fornecedores e 56 expositores.
Depois da abertura solene, foi realizada a I Conferência Internacional das Cidades-Santuário, co-organizada com a Câmara Municipal de Ourém, com painéis que discutiram temas como Destinos de Peregrinação e Turismo Religioso: fatores de (re)valorização e Rotas Culturais da Europa – oportunidades e desafios para a competitividade e inovação dos destinos e Desafios da dimensão experiencial – perfis, motivações e comportamentos dos visitantes dos santuários.
Aspecto da Bolsa de Contactos
Hoje o dia foi dedicado à Bolsa de Contatos, na qual os compradores convidados são visitados em suas mesas pelos fornecedores e expositores, permitindo que conheçam melhor as novidades de destinos, meios de hospedagem, transportadores e outros prestadores de serviço de turismo religioso.
Detalhe da Bolsa de Contactos
Amanhã, dia 9, os trabalhos se transferem para a cidade de Guarda, onde será realizado o Workshop de Turismo Religioso no Teatro Municipal da Guarda, focando o interessantíssimo segmento de Turismo de Herança Judaica, seguido por visitas técnicas à Aldeia Histórica de Trancoso e à Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo.
Os VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso são organizados pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, em colaboração com a Câmara Municipal de Ourém, e com o apoio do Santuário de Fátima, do Turismo do Centro de Portugal, Turismo de Portugal e da Câmara Municipal da Guarda em conjunto com a Rede de Judiarias, que apoiam o segmento específico de Herança Judaica.
[irp posts=”15042″ name=”Começou hoje em Fátima a 7a. edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso”]
Serviço
Evento: VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso
Datas: 7, 8 e 9 de março de 2019
Local: Centro Pastoral Paulo VI, do Santuário de Fátima
Cidade: Fátima, Portugal
Site: www.iwrt.pt
Faltam só 30 dias para o início da 455ª edição da tradicional Festa da Penha,… Continue lendo
O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, está ampliando a sua estrutura de… Continue lendo
Quem for ao Espírito Santo participar da 455ª edição da Festa da Penha vai poder… Continue lendo
A tradicional Festa da Penha, no Espírito Santo, chega este ano à sua 455ª edição,… Continue lendo
A décima-segunda edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, iniciada hoje no Santuário de Fátima,… Continue lendo
A capital do Rio Grande do Norte vem se destacando pela atenção que vem dedicando… Continue lendo
Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.