Papa Francisco, que visitará Aparecida e o Rio de Janeiro durante a JMJ

 
Apenas cem dias nos separam do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, certamente o mais importante evento para o turismo religioso em todo o mundo este ano e a primeira oportunidade para vermos o Papa Francisco pessoalmente.
São pouco mais de três meses, mas tempo suficiente para imaginarmos a emoção de ver pessoalmente o primeiro Papa nascido no continente americano e o terceiro a visitar o Brasil, seguindo os exemplos dos papas João Paulo II e Bento XVI.

Papa Francisco

Esse será o primeiro compromisso internacional do Papa Francisco desde a sua eleição e sem dúvida será uma ocasião única, por combinar três ingredientes muito especiais: a simpatia e a informalidade de Francisco, a juventude e o calor do povo brasileiro.
Apesar da JMJ ter como foco os jovens, que certamente serão maioria entre o público presente, a presença do Santo Padre no Rio de Janeiro certamente também irá atrair centenas de milhares de adultos e crianças.
Quem ainda não comprou pacotes ou providenciou transporte e acomodação deve se apressar, pois o número de pessoas que devem acorrer aos eventos dos quais o PapaFrancisco vai participar deve ser muito grande.
 
 
 
 

LEIA TAMBÉM  Papa Francisco escolhe temas dos próximos Dias Mundiais da Juventude