
O Santuário do Pai das Misericórdias
O turismo religioso acaba de ganhar uma nova atração, o belo Santuário do Pai das Misericórdias, localizado na sede da Comunidade Católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista, SP.
Com um bonito projeto e com uma decoração interna inspirada, o novo Santuário tem como uma de suas atrações uma relíquia de São João Paulo II, que ficará exposta à visitação.
Na capela de adoração um relicário com uma gota de sangue do santo João Paulo II, enviado pelo Vaticano à Comunidade Canção Nova, ficará disponível para a veneração dos fiéis.
Outra atração é uma réplica da imagem de Nossa Senhora da Piedade, mais conhecida como Pietà, uma das obras de arte mais famosas no Ocidente, feita pelo artista renascentista Michelangelo e cuja original está na Basílica de São Pedro, em Roma.
Resultado de uma inspiração de Monsenhor Jonas Abib, o templo ocupa uma área de 7.546,65 metros quadrados e tem capacidade para acolher 5.189 pessoas.
Ele permanecerá aberto para visitação, com celebração de missas diárias e confissões no local.
Com o formato de uma mão, que faz alusão ao cuidado e ao auxílio de Deus para com seus filhos, a nova igreja, que começou a ser construída em 2008, pode ser vista a quilômetros de distância, inclusive à noite, pelos que passam nos dois sentidos da Rodovia Presidente Dutra.

Na parede ao fundo do presbitério, um mosaico com 27m de altura e 730m² reproduz a Parábola do Filho Pródigo (Lc 15, 11-32).
A obra foi idealizada pela irmã Patrícia Silva, da Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, em São José dos Campos, SP, e retrata o acolhimento de Deus Pai, que ama a todos os filhos sem distinção e sem olhar para os erros cometidos.
Ele foi confeccionado por mulheres que participam das “Comunidades de Aprendizagem” do Projeto Âncora, uma Associação Civil de Assistência Social de Cotia (SP) que atua na formação de crianças e adolescentes da região, além de estender à comunidade local oportunidades de aprendizado, como a “Escola de mosaico”.
[irp posts=”5823″ name=”Como chegar à Canção Nova?”]
[irp posts=”14618″ name=”Saiba como ir de Campinas para Aparecida e a Canção Nova”]
[irp posts=”8686″ name=”Região de Aparecida tem muitas atrações interessantes para visitar”]
[irp posts=”26398″ name=”Canção Nova inicia retomada: saiba o que já esta aberto”]
A região da Emilia Romagna e San Marino são o foco de dois eventos que… Continue lendo
A Catedral de Sevilha, na Espanha, é uma das muitas igrejas europeias a oferecer aos… Continue lendo
Vários hotéis e pousadas de Trindade, em Goiás, estão oferecendo um desconto especial para os… Continue lendo
A Rota da Fé, tradicional caminhada religiosa promovida há 19 anos pela Diocese de Campo… Continue lendo
Reafirmando o compromisso com a sustentabilidade e a ética ambiental, o Fórum Nacional de Turismo… Continue lendo
Principal evento do segmento de turismo religioso no Brasil, o Fórum Nacional de Turismo Religioso… Continue lendo