Santuário de São Miguel Arcanjo recebeu reitores de santuários do Paraná


 
A Pastoral do Turismo Religioso do Paraná (Pastur), realizou na semana passada o primeiro dos dois encontros que realiza anualmente, reunindo reitores representantes do setor administrativo dos santuários para partilha, celebração e encaminhamentos das atividades promovidas. 
O encontro, que aconteceu no Santuário de São Miguel Arcanjo, na cidade Bandeirantes, nos dias 06 e 07 de março, teve assessoria do Arcebispo de Curitiba, D. José Antonio Peruzzo, que trabalhou o tema: “A iniciação cristã a partir dos santuários”, destacando que os santuários são lugares de muitas passagens.
São pessoas que chegam em busca de uma agua pura e verdadeira. É o santuário como o poço de Jacó, que favorece aos sedentos um encontro profundo com Aquele que pode saciar a sede e lavar as feridas da alma. É o lugar privilegiado de reencontro e reconciliação com Deus“, destacou o Arcebispo
O sedento que beber desta água que jorra a partir dos santuários, torna-se uma fonte transbordante. É Deus a curar, transformar e libertar seus filhos por meio dos sacramentos e das bênçãos“, complementou.
 
Lançamento do Ano Paranaense do Turismo Religioso
 

 
O presidente da Paraná Turismo, Prof. Jacó Gimennes, participou da reunião e ressaltou a importância do trabalho das lideranças voltadas para um objetivo em comum.
Os santuários, por meio do turismo religioso, contribuem para a evangelização e o desenvolvimento local, gerando novos serviços e oportunidades. Não se faz turismo isoladamente, sobretudo o religioso, que exige comunhão, compromisso e responsabilidade com a causa que é tão nobre“, afirmou.
Por esta razão, após várias tratativas nos anos anteriores, 2018 será Ano Paranaense do Turismo Religioso. O lançamento oficial deve acontecer durante a abertura do 24º Salão Paranaense do Turismo, promovido pela ABAV-PR, no dia 26 de abril, em Curitiba.
Aproveitando a oportunidade, o presidente da Paraná Turismo comunicou que compartilhou que o Detran do estado irá executar a obra de sinalização turística em 15 municípios, envolvendo três rotas: Rota do Rosário, Projeto Angra Doce e Rota do Café. 
Dom Antonio Braz Benevente, bispo diocesano de Jacarezinho, que é responsável pela Rota do Rosário também participou do encontro.

Compartilhe

Notícias recentes

Associação Brasileira de Turismo Religioso segmenta atuação e aponta novos diretores

Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo

Veja mais imagens dos mosaicos da Fachada Sul do Santuário de Aparecida

Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo

Guias de turismo de Aparecida se qualificam sobre Fachada Sul

Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo

Aparecida: veja como ficou a Fachada Sul do Santuário Nacional

Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo

Canela se prepara para a 64a Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio

A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo

Criada a Rota Turística do Caminho das Missões, no Rio Grande do Sul

A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.