O Reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, que também é o coordenador geral da visita do Papa Francisco, destacou que a marca pretende retratar o “estilo de simplicidade e clareza” que caracteriza o Papa Francisco.
O logotipo, desenhado por Francisco Providência, apresenta o desenho de um coração, feito com as contas do rosário, rematadas por uma cruz.
Dentro do coração está escrito: “Papa Francisco – Fátima 2017”.
Abaixo do coração, do lado de fora, se encontra o lema da visita papal “Com Maria, Peregrino na Esperança e na Paz” e o logotipo das comemorações do centenário das aparições.
À nova imagem gráfica surge associada, no cartaz, uma fotografia do Papa Francisco com um sorriso, acenando com a mão esquerda.
“Procuramos valorizar a proximidade física e simpática do Papa, que, sorridente, acena com a mão num gesto de saudação e bênção”, explicou Francisco Providência.
Esta imagem irá acompanhar toda a comunicação da comunicação da visita do Papa Francisco em comemoração ao centenário das aparições, tanto no site quanto nas redes sociais.
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