A sexagésima edição da tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, no Rio Grande do Sul, terá início no próximo sábado, 14, com a Procissão Luminosa.

Esta será a primeira vez que a Procissão Luminosa, saindo da Igreja Matriz, fará parte da programação oficial do evento.

Também integram a programação a Jornada Diocesana da Juventude e Romaria dos Jovens, no dia 23 de maio; a Romaria Motorizado e de Motociclistas, dia 24; e a grande Romaria a Pé, no dia em que a Igreja Católica rende homenagens a Mãe de Caravaggio, no dia 26 de maio.

Na Procissão Luminosa, os fiéis percorrerão o caminho, da Catedral de Pedra até o Santuário de Caravaggio, percorrendo uma distância de 7km, carregando velas e lanternas, entoando cânticos religiosos e em oração, seguindo a imagem peregrina de Mãe de Caravaggio.

Na chegada, subirão a escadaria da penitência, rumo a cripta do templo em construção, onde será celebrada uma Missa.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Caravaggio - Canela, Rs
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Caravaggio

O Reitor do Santuário, padre Victor Farias, convida para o evento dizendo: “aguardamos a todos para esse grande momento de fé. Queremos caminhar com Maria que nos conduz ao seu filho Jesus. Nossas velas representam a luz de Deus que deve brilhar em todos nós”

Os festejos da Romaria e Festa contarão ainda com visitas às comunidades católicas de Canela, a partir do dia 13 de abril, iniciando com a comunidade do Saiqui, com celebração no Santuário. Já a novena em preparação ao evento, iniciará no dia 9 de maio.

A Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio é uma realização da Paroquia Nossa Senhora de Lourdes de Canela com apoio da Prefeitura Municipal.