Destaques

Premiação internacional sobre trabalhos sobre turismo religioso é destaque

Uma das diversas atrações das edições do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável é o Projeto Jovem, espaço dedicado aos trabalhos produzidos por estudantes e jovens profissionais do turismo.

Essa é uma oportunidade para apresentar o turismo religioso como uma grande oportunidade de encontro, compreensão e tolerância entre os povos, de abertura ao multiculturalismo, reconhecimento e valorização de sua herança e de desenvolvimento sustentável.

O Projeto Jovem, que analisa e divulga trabalhos sobre o turismo religioso produzidos por jovens universitários e profissionais,  faz parte da programação do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável desde 1917, quando o evento teve como destino-sede a cidade de San José de Chiquitos, na Bolívia.

Objetivo

Apresentação dos trabalhos do Projeto Jovem durante o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso

O objetivo do Projeto Jovem é de “vincular jovens estudantes universitários de todo o mundo ao segmento de turismo religioso. Convidamos esses jovens a descobrirem ou valorizarem a atratividade, darem respostas criativas a seus potenciais e/ou pontos fracos, contribuírem para sua disseminação e gerenciamento adequado sem modificar sua autenticidade, considerando sustentabilidade, acessibilidade, inclusão e segurança sanitária, aderindo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e comprometendo-se a agir de maneira apropriada, inovadora e responsável”, explica Agustina Cano, coordenadora da iniciativa.

Ela complementa que o Projeto Jovem permite que locais de culto, monumentos, obras de arte, cerimônias e tradições, comunidades, tangíveis e intangíveis, sejam objeto de pesquisa e estudo, se transformando nos protagonistas dos trabalhos apresentados.

Convite

Para a próxima edição do Congresso, a ser realizada no período de 21 a 24 de setembro em Pamplona, na Espanha, o tema dos trabalhos apresentados é “Descobrindo atrações do turismo religioso e sustentável“.

O Projeto Jovem convida estudantes de turismo de todas as nações e estudantes universitários em geral, de graduação e/ou pós-graduação, para serem protagonistas deste evento, criando e enviando uma apresentação em vídeo no formato mp4 com não mais de um minuto de duração com o tema apresentado.

A proposta é de apresentar o trabalho dentro do tema “Descobrindo atrações do turismo religioso e sustentável” de forma criativa e eficaz, dando prioridade às imagens, que podem ser acompanhadas ou introduzidas por textos curtos ou gatilhos que procurem o impacto visual na transmissão da proposta. Cada trabalho deve ser acompanhado por um resumo por escrito.

As propostas enviadas podem ser individuais ou em grupo (de até no máximo três participantes) e devem ser orientadas ou supervisionadas por um professor e ou por uma universidade, centro de treinamento ou instituição ligada ao Turismo.

Todos os trabalhos inscritos serão analisados por um comitê especializado com intuito de serem reproduzidos durante o desenvolvimento do congresso e compartilhados nos perfis do Encontro Jovem no Facebook e no Instagram.

Aqueles que forem especialmente selecionados serão apresentados durante o painel do Projeto Jovem no XVI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável e os autores se estiverem presentes no congresso terão a possibilidade de apresentar seus trabalhos.

Um júri internacional nomeará o primeiro, o segundo e o terceiro prêmios e menções honrosas por categoria e também será emitido um certificado para todas as propostas enviadas.

 

Serviço

Concurso: Projeto Jovem

Tema desta edição: Descobrindo atrações do turismo religioso e sustentável

Formato: vídeo mp4

Duração: até 60 segundos

Endereço de e-mail para contato, consultas e envio de trabalhos: encuentroturismoreligioso@gmail.com

Prazo para envio de trabalhos: até o dia 10 de setembro de 2021

Inscrição: Cada trabalho deve ser enviado de uma ficha de inscrição especificando se é para a categoria de Graduação ou Pós-Graduação, Título do trabalho, Nome do autor ou atores, E-mail para contato, Nome do Orientador, Universidade, Faculdade ou Instituição, Curso e complementados por uma sinopse com até duas páginas formato A4.

 

Leia também:

Congresso Internacional de Turismo Religioso de Pamplona tem novo Media Partner

Pamplona recebe Congresso Internacional de Turismo Religioso em Setembro

Catedral de Burgos comemora 800 anos e recebe exposição

Caminho de Santiago passa a ter credencial eletrônica com carimbo virtual

Barcelona oferece 13 santuários e basílicas para visitar

Espanha: números mostram importância do turismo religioso

Rosário de Cristal, uma tradição de Zaragoza

CONHEÇA AS ATRAÇÕES DE TURISMO RELIGIOSO DA ESPANHA
A Viagens de Fé é Media Partner do XVI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que acontecerá em Pamplona, Espanha, de 21 a 24 de setembro de 2021. www.congresoturismoreligioso.com/

Compartilhe

Notícias recentes

Congresso Internacional de Turismo Religioso começa hoje no Uruguai

Começa hoje a 17ª edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que continua… Continue lendo

JMJ Lisboa 2023 volta a ser destaque nos Workshops de Turismo Religioso de Fátima

De longe o mais significativo evento católico, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023… Continue lendo

Congresso Internacional de Turismo Religioso tem inscrições gratuitas até 19/5

O Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que acontece de 9 a 11 de… Continue lendo

Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável chega ao Uruguai

A  cidade de Paysandú, no Uruguai, será a sede da 17ª edição do consagrado Congresso… Continue lendo

Rota das Catedrais mostra que turismo religioso pode ser feito de bicicleta

Dá pra se fazer turismo religioso de bicicleta? Há vários exemplos que mostram que sim,… Continue lendo

Jordânia é o Destino Convidado dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso

A Jordânia, destino de turismo religioso que foi palco de muitas das passagens que constam… Continue lendo